Você Pode Introduzir Um Gatinho Órfão Em Outra Ninhada De Gatinhos?

Autor: | Ultima Atualização:

Gatinhos órfãos são normalmente aceitos em ninhadas adotivas

Se um gatinho é separado de sua mãe antes de ser desmamado, ele precisa de alguém para intensificar e cuidar dele. Os gatinhos podem ser alimentados com mamadeira, mas se um gato amamentando estiver disponível, ela e seus filhotes são os melhores candidatos para ser sua família adotiva.

Fostering acontece com freqüência

Os gatos têm uma generosa tendência materna. Gatas freqüentemente ajudam seus amigos durante o processo de nascimento e depois, observando os pequenos para o gato da mãe, e até mesmo alimentá-los se o gato da tia está amamentando. Muitos casos têm sido relatados de gatos que cuidam de órfãos, até mesmo de espécies diferentes, como esquilos, bem como gatinhos órfãos.

Cat Fostering é melhor

Quando um gatinho é órfão, sua melhor chance de sobrevivência é encontrar uma mãe que amamenta. gato disposto e capaz de promovê-lo. Você pode tentar mamadeira e mão-elevar o rapaz como último recurso, mas a taxa de falha é alta quando os seres humanos tentam cuidar de gatinhos órfãos. A mãe adotiva geralmente aceita prontamente um gatinho desconhecido, e seus novos companheiros de ninhada abrem espaço para ele na barra de leite. Se você puder colocar o órfão com uma ninhada adotiva, ele não apenas obterá a nutrição e o cuidado de que precisa, mas também receberá as precisões necessárias em um comportamento social adequado e em como ser um gato. Em qualquer ninhada, os irmãos ensinam uns aos outros limites sociais e a brincar de forma agradável. Mamãe gata tem seu próprio papel, estabelecendo limites e dando aulas de caça

Localizando uma mãe adotiva

Comece a tentar encontrar uma mãe adotiva assim que você perceber que tem um órfão. É melhor encontrar um gato com gatinhos do tamanho de um gatinho órfão, ou um gato cujos filhotes são desmamados, mas que ainda está produzindo leite. Qualquer caso garantirá que o recém-chegado não tenha uma concorrência esmagadora pela comida. Seu próprio veterinário é um recurso valioso, como ele pode saber de clientes que têm gatos mamários em lactação. Pergunte entre seus amigos e familiares que têm gatos. O abrigo de animais e a Humane Society local também podem ter gatas que poderiam criar um órfão, ou eles podem saber onde se pode encontrar.

Tome precauções

Se você encontrar um gatinho órfão, não se apresse em empurrá-lo com outra ninhada. Faça com que seu veterinário examine o bebê para se certificar de que não há problemas de saúde que possam afetar a mãe adotiva e sua ninhada. Se o médico aprovar, você pode colocar o rapazinho com seu gato e seus gatinhos, mas limpe-o primeiro. Limpe-o com uma toalha morna e úmida e, em seguida, enxugue-o com a toalha, para que ele não pegue um calafrio.

Uma introdução apropriada

Apresente cuidadosamente o minúsculo órfão à futura mãe adotiva e sua ninhada. A sala deve ficar quieta, sem atividade ou comoção. Mantenha outros animais fora da sala, para que não haja distrações ou estresse para a mamãe. Mostre o rapazinho para o gato da mãe primeiro. Ela provavelmente terá uma reação positiva a ele, e então você pode colocá-lo entre os outros gatinhos, direcionando-o para um mamilo esperando para que ele possa começar a amamentar. Você pode precisar dar-lhe um pequeno aviso, esfregando suavemente um mamilo perto da boca ou ao lado do rosto. Isso deve estimulá-lo a abrir a boca, permitindo que você coloque suavemente o mamilo para dentro. Uma vez que ele sente em sua pequena língua, sua reação natural de sucção será desencadeada.