Você Pode Obter Um Pell Grant Se Tiver Sido Condenado Por Uma Acusação De Crimes De Drogas?

Autor: | Ultima Atualização:

Muitos criminosos condenados fazem aulas na faculdade - até mesmo da prisão.

Não deixe seu passado assombrá-lo . Uma condenação por drogas não ficará no seu caminho se você quiser ir à escola e precisar de ajuda para pagar por ela - mesmo quando se trata de um Pell Grant. Muitos estudantes, não apenas aqueles com condenações por delitos de drogas, têm circunstâncias incomuns ou especiais que exigem alguns passos extras para se qualificar para ajuda financeira. Como você vai se qualificar para a ajuda financeira dependerá se esta é sua primeira condenação por drogas sentenciadas ou subseqüente, e se você estava recebendo ajuda financeira no momento da condenação.

Onde Divulgar Convicção

Se você está pensando sobre ir para a faculdade você precisa preencher o pedido federal de auxílio estudantil federal. Escolas usam este aplicativo para determinar a elegibilidade de um estudante para ajuda financeira. A pergunta 23 sobre o formulário FAFSA pergunta sobre sua história de condenação por delitos federais ou estaduais de drogas e é onde você pode ser desqualificado para auxílio federal a estudantes. Responder a pergunta positivamente ou deixá-la em branco lembrará você de obter uma planilha com o Relatório de Auxílio ao Aluno que verificará sua resposta à pergunta. A planilha inclui instruções para alterar a resposta com base em circunstâncias individuais - no caso de sua condenação não contar para essa pergunta.

Efeito na elegibilidade

Você não está automaticamente impedido de receber o Pell Grant se tiver um medicamento convicção. Sua elegibilidade só será afetada se você receber ajuda financeira federal no momento em que ocorreu o incidente pelo qual foi condenado. Mesmo que você seja considerado inelegível para auxílio federal a estudantes nessas circunstâncias, sua inelegibilidade geralmente é apenas temporária. Para uma primeira infração, o período de inelegibilidade é de um ano a partir da data da condenação por posse de drogas ilegais e dois anos a partir da data da condenação pela venda de drogas ilegais. Para uma segunda infração, o período de inelegibilidade é de dois anos a partir da data da condenação por posse de drogas ilegais e indefinida para a venda de drogas ilegais. Para uma terceira ofensa de posse de drogas ilegais, o período de inelegibilidade é indefinido.

Reabilitação precoce

Você pode recuperar a elegibilidade mais cedo ao concluir com sucesso um programa de reabilitação qualificado que inclua pelo menos dois testes aleatórios de drogas e um dos seguintes critérios: o programa é elegível para receber fundos de um programa do governo ou companhia de seguros licenciada pelo governo ou o programa é administrado por uma entidade governamental ou por uma instalação médica afiliada do governo. Os estudantes que recuperarem a elegibilidade podem receber ajuda federal para o semestre atual, mesmo que isso já tenha sido iniciado.

Efeito na ajuda financeira

Lembre-se de que se você for desqualificado por auxílio federal de estudante devido a uma condenação por delito de drogas, não são necessariamente desclassificados de receber outras formas de auxílio estudantil - incluindo auxílios estaduais ou escolares. Portanto, conclua o FAFSA mesmo se suspeitar que não se qualifica para um Pell Grant ou outra ajuda federal. Esteja ciente de que, embora as condenações por drogas sejam autocertificadas no formulário FAFSA, a Lei Anti-abuso de drogas de 1988 exige que sua solicitação seja verificada em relação ao sistema central de processamento que mantém registros de condenações por delitos de drogas. Então não tente mentir - não vai funcionar.