Você Pode Obter Um Empréstimo Usando A Pontuação De Crédito De Uma Pessoa E A Renda De Outra Pessoa?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma solicitação conjunta de hipoteca nem sempre é o caminho a seguir.

Quando você solicita uma hipoteca conjunta empréstimo, o credor vai dar uma olhada em ambos os seus rendimentos e pontuação de crédito. Isso pode complicar o processo de aprovação da hipoteca se apenas um de vocês tiver uma pontuação de crédito alta e o outro a renda mais alta. Quando as rendas e as pontuações de crédito de um casal não são pagas, qualificar para um empréstimo hipotecário pode ser um problema.

Como funcionam os empréstimos hipotecários

Quando um de vocês tem uma baixa pontuação de crédito, isso não afeta apenas qualificar para um empréstimo, mas também quanto você tem que pagar por um empréstimo que um emprestador pode lhe dar. Os credores geralmente baseiam sua decisão na menor das duas pontuações de crédito, por isso, mesmo se a sua pontuação de crédito passar pelo telhado, você pagará uma taxa de hipoteca mais alta se a outra metade tiver problemas de crédito. Quanto menor a pontuação, maior a taxa de juros que você vai pagar em um empréstimo.

Receita

Sua renda desempenha um papel importante quando você está tentando obter um empréstimo hipotecário, uma vez que os credores hipotecários estão particularmente interessados ​​em o seu rácio dívida / rendimento. Um credor vai querer saber que, ao assumir um empréstimo hipotecário, você não estará se cortando. Em média, suas despesas com moradia não devem totalizar mais de 28% de sua renda mensal bruta. As despesas com moradia e quaisquer outras dívidas mensais que você deva não devem exceder 36%. Enquanto duas rendas normalmente são melhores que uma, se o parceiro que ganha a maior renda for a pessoa com a baixa pontuação de crédito, você ainda pode ter problemas para obter um empréstimo, mesmo com a renda combinada. Apesar de uma alta pontuação de crédito, uma única renda pode não ser suficiente para obter o empréstimo se você aplicar individualmente.

Pontuação de crédito

Se a pontuação de crédito de um parceiro for tão baixa que desqualificaria você para um empréstimo candidatar-se a uma hipoteca em conjunto, o parceiro com a maior pontuação de crédito pode querer aplicar para o empréstimo. Mesmo que sua renda não seja tão alta quanto a do seu cônjuge, você pode ter uma chance melhor de ser o único candidato se tiver uma pontuação de crédito alta. Fazer um grande pagamento na casa que você quer comprar pode compensar uma renda menor e ajudá-lo a obter uma taxa de juros menor. Ter dinheiro suficiente em uma conta de poupança para cobrir pelo menos 12 meses de pagamentos de hipoteca se você tiver problemas também pode lhe dar uma melhor chance de obter o empréstimo.

Questões Legais

Quando um dos cônjuges tem crédito ruim, tirando um empréstimo hipotecário no nome do outro cônjuge pode obter uma taxa de juros menor, desde que esse cônjuge tenha um bom crédito e uma renda adequada. Enquanto apenas o nome do cônjuge que envia o pedido de hipoteca aparecerá nos documentos do empréstimo, ambos os seus nomes ainda podem estar na escritura da casa. Isso dá a cada um de vocês a propriedade em casa, mesmo que apenas um de vocês seja legalmente responsável pelo pagamento da dívida.