Você Pode Comer Peixe Tilápia Demais?

Autor: | Ultima Atualização:

O salmão fornece mais nutrientes que a tilápia

Se você gosta do sabor da tilápia - e seu baixo custo no supermercado - você não é sozinho. A tilápia é o tipo mais comumente consumido de peixes de criação nos Estados Unidos, de acordo com um artigo publicado no "The New York Times" em maio de 2011. No entanto, como acontece com qualquer alimento, você não deve comê-lo em excesso.

Nutrição de tilápia

Embora a tilápia seja uma fonte de proteína mais saudável do que a carne vermelha, ela não é tão rica em nutrientes quanto muitos outros tipos de peixe devido ao tipo de alimento usado para alimentar esses peixes. Enquanto a tilápia selvagem consome algas e plantas do lago, a tilápia cultivada é alimentada com milho e soja, limitando a quantidade de gorduras ômega-3 nesses peixes, observa o "New York Times". Isso não significa que você não deva comer tilápia, já que cada filé de 87 gramas fornece 23 gramas de proteína, 18% do valor diário de fósforo, 68% do DV para selênio, 21% do DV para niacina, 27 por cento do DV para vitamina B-12 e 33 por cento do DV para vitamina D. Esta porção também contém 269 miligramas de gorduras omega-3, ou um pouco mais da metade dos 500 miligramas recomendados desses ácidos graxos por dia.

Teor de Gordura

A tilápia fornece muito pouca gordura, com apenas 2,3 gramas por porção, dos quais apenas 0,8 grama é gordura saturada. A controvérsia sobre a tilápia vem do fato de que ela também é relativamente baixa em gorduras ômega-3 em comparação com as gorduras ômega-6, especialmente se você comer tilápia cultivada, o principal tipo vendido nos Estados Unidos. Embora essas duas gorduras sejam essenciais, a maioria das pessoas ingere entre 14 e 25 vezes mais gorduras ômega-6 em sua dieta, e isso pode aumentar o risco de doenças cardíacas e inflamatórias, segundo a Universidade de Maryland Medical Center. Uma proporção mais equilibrada é preferível, então se você comer tilápia como uma das suas porções de peixe, tente comer salmão ou outra variedade rica em ômega-3 da próxima vez que você comer peixe.

Contaminantes

Embora a tilápia seja um dos os tipos de peixe que contêm a menor quantidade de mercúrio, como outros peixes, ainda podem conter um certo nível de contaminantes. Um estudo publicado em "Environmental Science and Technology", em 2009, descobriu que a tilápia de criação continha aproximadamente a mesma quantidade de contaminantes, incluindo PCBs e DDT, que o camarão. Também tinha níveis mais baixos de contaminantes do que a truta cultivada ou o salmão de viveiro, que tinham os níveis mais altos de contaminantes dos cinco tipos de peixes testados. Os níveis de contaminantes estavam abaixo dos níveis estabelecidos como aceitáveis ​​pela Organização Mundial da Saúde.

Consumo Recomendado

Você deve ingerir uma variedade de peixes diferentes, em vez de consumir apenas tilápia. A Food and Drug Administration recomenda que você não coma mais do que 2,2 libras por semana dos frutos do mar com menor teor de mercúrio, incluindo tilápia, salmão, camarão, vieiras, caranguejo, mariscos e peixe-gato, e não mais que 400 gramas por semana de peixe com mercúrio. , incluindo mahi mahi e pargo. Se você está grávida ou pode ficar grávida, você deve limitar seu consumo de peixe a não mais que duas porções de 6 onças por semana, recomenda a American Pregnancy Association.