Você Pode Pedir Emprestado Contra Terra Desocupada?

Autor: | Ultima Atualização:

Empréstimos contra terras vagas muitas vezes podem ser um desafio.

Os bancos são muito mais cautelosos ao aceitar terrenos vagos como garantia de um empréstimo do que quando pode emprestar contra um prédio acabado, mas isso não significa que eles não farão isso. Se você pode pedir emprestado contra terras vagas ou não, tudo depende de quanto a terra vale e quanto você quer emprestar. Outro grande fator é o potencial de valorização da própria terra. Se você quiser tomar emprestado contra terrenos vazios no coração da cidade de Nova York, os banqueiros competirão entre si para obter a menor taxa de juros possível. Mas, por outro lado, se você está tentando tomar emprestado terreno desocupado localizado em uma área remota do Mississippi sem acesso rodoviário fácil, esse não é o tipo de propriedade que os bancos vão querer como garantia.

Terreno Vago

A terra desocupada é uma terra que não está sendo usada ativamente, mas pode ter algumas melhorias já implementadas - ao contrário da terra crua. Mas terra desocupada e terra crua têm uma coisa importante que é comum, que é que a maioria dos grandes bancos tende a fugir do empréstimo de dinheiro contra a propriedade que não está sendo usada. Você terá uma chance melhor de contrair empréstimos contra terras vagas indo a um credor privado que esteja familiarizado com a área em que a terra está localizada e tenha alguma idéia de seu valor potencial. A terra desocupada é mais arriscada para os bancos do que a hipoteca. Um mutuário pode ter problemas financeiros e se afastar do empréstimo deixando o credor com uma parcela vaga de propriedade que pode não ser fácil de revender.

Uso de fundos

Os credores estão muito mais inclinados a emprestar dinheiro terra se o produto do empréstimo for usado para tornar a terra vaga mais valiosa. Se você possui US $ 500 mil em terrenos vagos e quer um empréstimo top de US $ 300 mil para instalar serviços de utilidade na propriedade, o credor usaria o valor de US $ 800 mil no cálculo do valor do empréstimo, o que aumenta a chance de aprovação. Mas se alguém pagou US $ 100.000 por um pedaço de propriedade que aumentou para US $ 250.000 em valor e quer emprestar US $ 150.000 para pagar os cartões de crédito e outras dívidas pessoais, os bancos teriam menos vontade de conceder o empréstimo. O segundo cenário seria considerado mais arriscado porque o proprietário não fez nenhum esforço para aumentar o valor do terreno e nenhum dos recursos do empréstimo será usado para aumentar seu valor.

Limites de empréstimo

Você provavelmente não será capaz de emprestar o valor total do que a terra vaga vale. O valor da terra pode flutuar e o banco não quer valorizar-se abaixo do saldo do empréstimo. Alguns credores podem emprestar até 85% do valor da terra, enquanto outros concederão apenas 35%. O banco também determina seu limite de empréstimo examinando de perto seu quadro financeiro - registro de crédito e renda - para avaliar sua capacidade de pagar o empréstimo.

Taxas mais altas

Sua taxa de juros para empréstimos contra terras vagas ser maior do que o que você pagaria por empréstimo contra patrimônio em uma casa ocupada. Empréstimos contra terras emprestadas podem ter taxas de juros de 15% ou mais em alguns casos, a partir de 2012, simplesmente por causa do maior risco que os bancos assumem. Você precisará de uma pontuação de crédito de pelo menos 700 para melhorar suas chances de aprovação de empréstimos. Os empréstimos para terrenos normalmente têm vencimentos de 10 a 15 anos.