O Yoga Pode Ser Usado No Lugar Do Exercício Com Pesos?

Autor: | Ultima Atualização:

No yoga, você eleva o peso corporal contra a gravidade.

O Yoga é um exercício de sustentação de peso corporal. Com uma prática regular de ioga, você não precisa bombear ferro na academia para construir músculos para aproveitar os benefícios do treinamento de força. Yoga não vai aumentar você, mas vai melhorar a flexibilidade, equilíbrio, densidade óssea, resistência, massa muscular, agilidade e nível de energia. Adapte sua rotina de yoga para se concentrar em tonificar grupos musculares específicos, mas varie as poses para um treino de corpo inteiro.

Poses em pé

Os grandes músculos e ossos da parte inferior do corpo o conduzem durante o dia e o tiram da posição e reclinando para vertical. Quanto mais fortes eles são, mais vigorosos vocês são. Poses em pé colocam peso sobre os ossos e músculos dos quadris e pernas, construindo músculos e densidade óssea. Aterre-se e fique em pé na posição de Montanha para fortalecer as coxas, os joelhos e os tornozelos, apertar a barriga e a bunda e alinhar a postura. Experimente a Curva para a Frente em Pé de Pernas Largas para colocar peso em seus pés, pernas, braços e pulsos, alongue os flexores do quadril e enfatize a curva saudável da coluna. Segurando uma pose e respirando nela aumenta o benefício de sustentação de peso, salientando os músculos e ossos. Se você tiver dificuldade em encontrar ou manter o posicionamento correto para uma pose, use blocos ou outros suportes até que a sua força aumente.

Áreas problemáticas e vantagens da aptidão

Exercícios com pesos podem ajudar a diminuir o risco de lesões no corpo vulnerável áreas. Salve suas costas com reforços de espinha como pose de Cobra, pose de Ponte Apoiada e pose de Gafanhoto. À medida que sua prática se desenvolve, acrescente curvas mais profundas, como pose de camelo e pose de arco. Pose de prancha e pose de quatro membros da equipe dará um exercício aos seus pulsos. O realmente intrépido pode se equilibrar em mãos apenas em pose de Crane ou pose de Firefly. A perda de massa muscular devido ao envelhecimento começa em seus 20 anos, então nunca é cedo demais para trabalhar com a aptidão musculoesquelética. Yoga melhora a força e flexibilidade; use-o para manter o equilíbrio e a coordenação, evite a má postura que vem dos músculos fracos e queime de 35 a 50 calorias por dia para cada quilo de músculo.

Inversões

O yoga de cabeça para baixo inclui alguns dos corpos mais difíceis peso-rolamento poses, e pode ser muito extenuante para alguns iogues. As inversões aumentam a pressão na cabeça, portanto, são inadequadas para pacientes com glaucoma e derrame e para pessoas com lesões no pescoço. Mas iniciantes saudáveis ​​podem se aproximar gradualmente das inversões, aumentando a força e a flexibilidade da parte superior do corpo antes de tentar inversões completas como Headstand ou Shoulder Stand. Comece com inversões parciais menos taxativas, como o cão de costas para baixo e o golfinho, que fortalecem braços e pernas e alongam os arcos, bezerros, isquiotibiais, ombros e mãos. Além dos benefícios para os músculos e ossos, o "Yoga Journal" diz que o aumento do peso corporal contra a gravidade pode promover uma melhor drenagem linfática, aumentando a imunidade e acelerando a cura.

Modifique os músculos

Poses desafiadoras de ioga que usam corpo O peso para fortalecimento pode exigir maior resistência do que a necessária para a execução adequada. A professora certificada de Iyengar Yoga, Julie Gudmestad, oferece uma solução. Seus músculos correspondem às suas demandas - se você enfatizar um músculo com o peso corporal em uma pose, esse músculo se modifica para realizar a ação dentro de 48 horas. Pratique várias vezes por semana ou a cada dois dias para aumentar a força, para que você possa realizar poses mais difíceis sem ajuda. Consistência é a chave. Faça o Guerreiro I e II com a forma correta, mas só desça na metade até que você possa administrar a pose completa. Sua recompensa é um ganho significativo na aptidão. Um estudo publicado no "Jornal Asiático de Medicina Esportiva" concluiu que a prática regular da Saudação ao Sol seis dias por semana durante seis meses melhorou a força muscular e a resistência geral a níveis ótimos em indivíduos de teste.