Os Weimaraners Podem Viver Com Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os Weimaraners são ótimos animais de estimação, mas podem atacar ou matar gatos.

Inteligente, leal e ativo, o Weimaraner é um ótimo complemento para sua família, a menos que você tenho gatos. Mesmo com treinamento extensivo, esta raça tem uma presa extremamente alta e muitas vezes mata gatos. Sua melhor chance de apostar em coabitação pacífica é criar um filhote de Weimaraner. A vigilância é necessária, no entanto

O coração de um caçador

Hoje, a maioria das pessoas conhece Weimaraners como companheiros para a família e pequenos caçadores de caça, mas nem sempre foi assim. Estes cães velozes e graciosos vêm de gado alemão e foram originalmente empregados pela aristocracia para caçar lobos, veados e ursos, de acordo com o American Kennel Club. Os Weimaraners - apelidados de "fantasmas cinzentos" por seus casacos cinzentos curtos e elegantes - são altamente treináveis, mas exigem muito exercício, ou então ficam inquietos e agem. Eles mantêm uma presa de presas forte, praticamente inexorável

Decisões difíceis

Se você tem gatos e um Weimaraner, você tem um problema. Mesmo os cães mais bem comportados e bem treinados da raça são conhecidos por matar gatos. Como regra geral, se você tem um Weimaraner, não traga gatos para casa. Se você tem gatos, não traga um Weimaraner para casa. Se você decidir misturar os dois de qualquer maneira - ei, anedotas sobre fóruns de animais de estimação e vídeos da Internet mostram alguns pares pacíficos - você deve estar preparado para responder a uma pergunta básica: o que você fará com seu Weimaraner se ele matar o gato? Se você não está disposto a mantê-lo, levá-lo para casa não é justo para o cão, você ou sua família em primeiro lugar.

A abordagem do filhote

Os resultados de um estudo da Universidade de Tel Aviv relatado em 2008 pode ajudá-lo a integrar com sucesso Weimaraners e gatos na mesma casa. O estudo descobriu que, se devidamente introduzidos e socializados, cães e gatos podem se dar bem. O truque é adotar um gato jovem primeiro - digamos um com menos de 6 meses - e depois apresentar um cão jovem - digamos um com menos de um ano de idade. Mesmo assim, isso não significa que seus animais de estimação vão gostar da companhia um do outro - eles podem ser indiferentes uns aos outros. Para que essa abordagem funcione, você precisa adotar ou comprar um filhote Weimaraner e manter uma rotina de treinamento rigorosa. Os instintos naturais de caça do seu cão foram aperfeiçoados através das gerações: você estará lutando uma batalha difícil.

Treinamento e Disciplina

Ao apresentar seu Weimaraner e gato, mantenha o primeiro confinado em um ou dois quartos com um portão de bebê e Certifique-se de que este último tenha poleiros seguros e rotas de fuga. Coloque o cachorro na coleira e mantenha a calma. Esta é uma prática padrão para todas as introduções de cães e gatos. Weimaraners são altamente sensíveis e altamente treináveis. Use reforços positivos como elogios, carinho, brinquedos e guloseimas. Considere o treinamento do clicker. Construa sucessos expandindo e estendendo as datas dos jogos. Nunca deixe o seu cão latir, ferir ou morder um gato. Pare todos esses comportamentos com os comandos firmes "Não" e "Sentar". Os sentimentos de seus Weimaraners são facilmente feridos, por isso não exagere em excesso. Afinal, ele está apenas fazendo o que é natural para ele. Evite disciplinar um gato que ataca um cão; isso pode estimular o desprezo e o antagonismo de toda a vida que provocam a própria morte do animal.