Pode Andar Em Uma Esteira Causar Tornozelos Inchados?

Autor: | Ultima Atualização:

Tenha cuidado ao caminhar e fazer exercícios em uma esteira.

Andar em uma esteira pode causar inchaço nos tornozelos. As principais causas para este tipo de inflamação são geralmente devido à natureza repetitiva da caminhada na esteira e ao agravamento das lesões anteriores. Forma inadequada e excesso de extensão também pode levar a lesões biomecânicas que deixarão seus tornozelos doloridos e inchados.

Equinus

De acordo com o editor clínico Nicholas Sol, DPM, CPed, para "Podiatry Today", quando intervalo de treinamento ou usando a esteira em um declive, é possível desenvolver Equinus. Esta condição afeta a dorsiflexão ou o movimento ascendente do pé a partir da articulação do tornozelo. Exercitar-se por longas horas ou não alongar-se adequadamente antes do treino são as principais causas de Equinus durante uma esteira. Antes de começar a se exercitar na esteira, fique ao lado de uma parede ou de uma superfície plana e alongue os músculos da panturrilha fazendo alguns levantamentos. Se você tem uma história de Equinus, você deve tirar o estresse de seus tendões de Aquiles, vestindo elevadores em seus tênis

Inchaço da entorse de tornozelo

De acordo com o Instituto Nicholas de Medicina Esportiva e Traumatismo Atlético (NISMAT), entorse tornozelos são o tipo mais comum de lesão no tornozelo. Andar em uma esteira pode levar a uma torção no tornozelo, especialmente se o seu peso não é distribuído uniformemente ao longo do pé. Isso faz com que o tornozelo sofra inversão, o que é comumente chamado de "rolamento do tornozelo". Este tipo de lesão é raro em uma esteira porque a superfície é lisa e uniforme. No entanto, torcer o tornozelo enquanto caminhava em uma esteira levará ao inchaço. A melhor prevenção é usar os sapatos adequados durante os exercícios em esteira. Certifique-se de que os atacadores estejam apertados o suficiente e que você tenha muito apoio no tornozelo

Inchaço da tendinite de Aquiles

O maior tendão do corpo é o tendão de Aquiles, localizado na parte de trás do tornozelo. Você não pode andar, correr ou pular sem ele. É particularmente vulnerável a lesões e inchaços relacionados ao esporte. Tendinite de Aquiles ocorre quando o tendão está sobrecarregado ou danificado. O inchaço pode ocorrer no meio do tendão ou sobre a parte inferior do tendão, próximo ao osso do calcanhar. Devido à natureza repetitiva da caminhada na esteira, você deve evitar levar o treino ao extremo. O uso excessivo do tendão de Aquiles leva à inflamação, dor e inchaço que podem ser evitados simplesmente andando de um jeito adequado.

Causas improváveis ​​e negligenciadas

De acordo com um estudo publicado em 2007 no "Journal of Applied Physiology". "problemas com a percepção visual podem levar a uma marcha de corrida alterada em uma esteira. O estudo descobriu que os sujeitos que andam em uma esteira recebem diferentes entradas ópticas do que quando caminham no chão. Essa confusão visual leva a uma perda de estabilidade e equilíbrio. Portanto, é mais provável que você role o tornozelo e sofra outras lesões biomecânicas. Além disso, andar em uma esteira leva a um pico no número de passos que você toma em um determinado dia, o que pode alterar a cadência natural de seu corpo. Isso pode levar a confusão muscular, amplitude de movimento limitada e, conseqüentemente, inchaço dos tornozelos.