Os Casais Não Casados ​​Podem Ter Uma Conta Corrente Conjunta?

Autor: | Ultima Atualização:

Pagar contas domésticas pode ser mais fácil com uma conta conjunta.

Navegar nas finanças com seus outros significantes significa decidir que tipo de contas você precisa e quem é responsável para pagar o quê. Você não precisa se casar para obter uma conta corrente conjunta, mas deve entender as responsabilidades envolvidas. Compartilhar sua vida não significa que você tenha que compartilhar uma conta bancária, mas certamente é uma possibilidade.

Obtendo uma conta

Os bancos não exigem que você seja casado para obter uma conta conjunta. Quando você entra em conjunto para abrir a conta, ambos devem apresentar as formas adequadas de identificação, como uma carteira de motorista. Os dois fornecerão seus números de CPF e assinarão para aceitar a responsabilidade pela conta. O processo de obtenção de uma conta conjunta não é mais complicado se você é solteiro e compartilha uma casa ou se é casado.

Benefícios

Quando suas vidas estão entrelaçadas, usar uma conta corrente conjunta pode simplificar a forma como você lida com as finanças. Ele permite que você contribua facilmente para as despesas domésticas e economiza tempo ao equilibrar a conta - só há uma com a qual se preocupar. Ele também ajuda você a se comunicar sobre dinheiro, porque você deve discutir continuamente as compras e as despesas futuras para que a conta não fique overdrawn

Problemas potenciais

Ter uma conta bancária conjunta não é tudo divertido e jogos, no entanto. Se você começar a discordar sobre dinheiro, um de vocês não terá mais direito legal aos fundos da conta do que a outra pessoa. Isso significa que qualquer um de vocês poderia limpar a conta conjunta a qualquer momento, independentemente de quem colocou o dinheiro lá. Algumas pessoas gostam de manter uma medida de independência financeira e não ter cada centavo amarrado com as finanças de outra pessoa. Como você possui a conta igualmente, você também possui problemas com a conta. Se o seu parceiro salta cheques constantemente, isso pode afetar sua pontuação de crédito.

Ter Ambos

Ter uma conta bancária conjunta com o seu mel não significa que você não pode ter contas separadas também. Deixar de lado uma quantia especificada a cada mês na conta conjunta pode lhe dar o melhor dos dois mundos; você pode compartilhar as despesas domésticas, mantendo a independência financeira com contas separadas. Colocar dinheiro na conta conjunta deve basear-se em quanto cada um faz em vez de cada um de vocês contribuir com uma quantia igual. Por exemplo, se você fizer 60% da renda familiar, deverá pagar 60% das contas domésticas. Isso ajuda a garantir que você tenha uma quantia semelhante em suas contas pessoais depois de contribuir para a conta conjunta.