Dois Gatos Castrados Podem Viver Juntos?

Autor: | Ultima Atualização:

A muda tende a resultar em mudanças comportamentais positivas em gatos.

Quando se trata de dois gatos machos vivendo sob o mesmo teto, problemas e tensão geralmente surgem , talvez da competição em cima do poleiro de janela premiado ou a atenção e favor de um dono amado. Felizmente, a castração tende a mudar o comportamento do gato para melhor.

Neutering

Gatos machos sem fixação são conduzidos por seus hormônios e, como resultado, podem se tornar muito territoriais e competitivos com os outros. Permitir que dois gatos machos não-castrados morem juntos é uma receita para o desastre, especialmente quando uma fêmea não aquecida no cio está por perto! Se você neutralizar seus dois garotos, você provavelmente eliminará todos os vestígios de comportamento de acasalamento problemático, incluindo pulverização de urina territorial, luta agressiva, vocalização alta e perambulação e inquietação.

Hábito

Em alguns casos raros, a castração não corta inteiramente comportamento problemático entre gatos machos. Isso é mais provável entre os gatos castrados mais tarde. E se você introduzir um gato novo em sua casa, seu filho castrado ainda pode reagir mal - por exemplo, borrifando a urina em todos os lugares para mostrar ao novato que ele é o chefe. Com a marcação da urina, um gato está essencialmente dizendo a outro: "Este é o meu território. Eu possuo este sofá e o humano que está sobre ele. Recue, ou então!"

Introdução

Se você adotar uma nova gato e quer que ele viva em paz com seu gato residente mais velho, certifique-se de conduzir sua introdução corretamente. Antes de deixar seu novo gato ver seu outro animal de estimação, permita-lhe algum tempo e espaço para se adaptar ao seu ambiente desconhecido, longe do caos e da distração. Dê a ele seu próprio espaço especial que seu gato estabelecido não pode entrar. Depois de alguns dias, tente começar a familiarizar seus gatos com os perfumes dos outros, primeiro compartilhando brinquedos, cobertores e outros itens. Para reforçar as associações felizes com os perfumes uns dos outros, recompense seus gatinhos com guloseimas deliciosas. Quando você finalmente apresentar seu novo gato ao seu outro gato, certifique-se de que Júnior esteja confinado em segurança a uma transportadora, e esteja atento ao evento! Rosnar e assobiar no início é natural, embora deva diminuir com o tempo. Depois de algumas dessas reuniões "confinadas" bem-sucedidas, comece gradualmente a permitir que seus gatos se encontrem e interajam em um ambiente mais normal. Certifique-se de que ambos os gatos são capazes de se esconder ou fugir se se sentirem ameaçados pela reunião

Temperamento

O temperamento geral é o principal indicador de se os gatos podem se dar bem, castrados ou não. Felinos adultos tranquilos, calmos e descontraídos, por exemplo, podem ter muito mais sucesso com animais de estimação similares. Com um gato mais jovem, travesso e indisciplinado, no entanto, poderiam surgir problemas. Quando se trata de gatos gostando ou até de tolerar uns aos outros, você deve usar seu melhor julgamento, baseado no que você sabe de todos os participantes.