Os Sapos Podem Ferir Gatos?

Autor: | Ultima Atualização:

A maioria dos sapos nativos dos EUA é benéfica na paisagem. Os gatos aprendem rapidamente a deixá-los em paz.

A maioria dos encontros de sapos termina inofensivamente para os gatos. Se o seu gatinho decidir que um sapo pode ser um brinquedo ou comida, ela terá uma lição desagradável: deixe os sapos em paz! No entanto, encontros com duas espécies de sapos, limitados nos EUA a habitats do extremo sul, podem ser fatais para animais de estimação e outros animais

Deixar o Sapo Sozinho

Um sapo assustado excreta uma substância tóxica através das glândulas paratóides encontradas no pele atrás dos olhos. Se seu gatinho morde ou lambe um sapo, ela provavelmente vai pegar a coisa horrível em sua boca. O resultado desejado do ponto de vista do sapo é que Kitty vai cuspir e sair. A maioria das espécies de sapos nativas da América do Norte libera toxinas que são mais repugnantes do que perigosas quando estão assustadas. Ainda assim, seu gato pode ter uma reação ruim se ela for sensível, ou se engolir o sapo em vez de deixá-lo ir. Um sapo em pânico também pode urinar. Isso não prejudicará o seu gato, mas ajudará a reforçar a ideia de que os sapos não são brinquedos ou lanches.

Sintomas

Se você notar que seu gatinho está espumando pela boca, ela pode ter provado um sapo. Ela também pode babar, vomitar, mexer a boca e sacudir a cabeça em suas tentativas de se livrar da substância horrível. Suas gengivas geralmente ficam vermelhas. Geralmente, esses sintomas desaparecerão em algumas horas, mas você deve consultar seu veterinário quando os vir. Se você não viu o encontro, os sintomas podem ter outra causa. De qualquer maneira, você precisa determinar se Kitty precisa de atenção médica.

Uma Lição Benéfica

Uma vez que seu gatinho teve seu encontro com um sapo, ela provavelmente evitará todos os sapos e sapos. Isso é do interesse de todos, incluindo o seu. Os sapos oferecem serviços gratuitos de controle de pragas naturais em sua paisagem. Um único sapo americano vai comer até 10.000 lesmas, insetos e outras pragas do jardim em uma temporada, segundo a Escola de Silvicultura e Recursos Naturais Warnell da Universidade da Geórgia…

Dois Sapos Perigosos

Se você mora no Havaí ou algum áreas limitadas do litoral do sudeste e sudoeste da Flórida ou do extremo sul do Texas, seu gatinho pode encontrar um sapo-cururu, também conhecido como sapo-gigante ou sapo-marinho (Rhinella marina). Esta é uma espécie invasora importada no Havaí e na Flórida, um sapo duas vezes maior que os sapos nativos dos EUA. Seu veneno pode matar um animal de estimação. Uma espécie nativa de sapo, o sapo do rio Colorado ou o sapo do deserto de Sonora (Incilius alvarius), é outro grande sapo cujo veneno pode matar animais de estimação e outros animais que tentam comê-lo. Este sapo é encontrado em todo o México e em localidades desérticas no sul do Arizona. Raramente é encontrado no extremo sudoeste do Novo México e no Vale Imperial da Califórnia. Sapos de cana adultos variam de 6 a 9 polegadas de comprimento, enquanto os sapos adultos do rio Colorado variam de cerca de 4 a 7 polegadas. Os sintomas de encontros com esses sapos incluem dificuldade para respirar, convulsões, paralisia das patas traseiras e batimentos cardíacos irregulares. Procure tratamento de emergência para o seu gatinho se vir algum destes sintomas.