Can Rice Hurt Cats?

Autor: | Ultima Atualização:

Comida de gato geralmente contém arroz para adicionar fibras à dieta do seu gatinho.

Uma lenda urbana diz que alimentar arroz cru com pássaros os faz explodir, e alguns aplicam esse conto a gatos também. No entanto, arroz em porções moderadas pode ajudar a digestão do seu gato e dar-lhe a energia que ele precisa para afugentar as aves da sua janela e pular nas bancadas.

Arroz cru

Assim como com os humanos, arroz cru não é boa ideia para o seu gatinho comer. Primeiro de tudo, não é muito apetitoso. Em segundo lugar, não é tão fácil de digerir como o arroz cozido, por isso pode causar inchaço e dor de estômago. Mais importante ainda, o arroz cru pode conter um pesticida natural chamado lectina, que pode causar sintomas do tipo intoxicação alimentar, como diarréia e vômitos quando ingeridos em grandes doses. É bom para alimentar o seu animal de estimação um pouco de arroz, mas verifique se ele está totalmente cozido em primeiro lugar. Quanto ao mito de que o arroz pode inchar tanto estômago do seu gato pode explodir, não há necessidade de se preocupar se o seu gato acidentalmente come um pouco de arroz cru. No entanto, mantenha seu gatinho longe do aumento da massa de fermento, que realmente pode inchar dentro do estômago e causar dor severa.

Benefícios

O arroz é um dos grãos mais fáceis de digerir, portanto pode ajudar seu animal de estimação algumas calorias se ele está sofrendo de uma dor de estômago. Ferva o arroz em caldo de galinha e corte pedaços minúsculos de frango cozido para alimentá-lo quando ele estiver sob o clima. O arroz também acrescenta fibras à sua dieta, ajudando seu amigo felino a permanecer regular enquanto visita a caixa de areia. Os carboidratos no arroz dão energia ao seu gato para ajudá-lo a ficar vigoroso e empolgado durante todo o dia

Problemas

O arroz tem uma má reputação como produto de enchimento em alimentos processados ​​para gatos, e por um bom motivo. Seu gato é um carnívoro e ele anseia - precisa - de carne. Dar-lhe muito arroz pode preenchê-lo antes que ele consiga proteína suficiente para seus órgãos funcionarem corretamente. Com moderação, o arroz pode ser útil para a digestão de um gato, mas se a maior parte de sua dieta é arroz, ele pode ficar desnutrido rapidamente, mesmo que ele esteja limpando a tigela toda vez.

Quanto

Para sua própria comida de gato, certifique-se de que pelo menos 50% de seus ingredientes provenham de produtos cárneos - de preferência até 75%. Adicione cerca de 25 por cento de arroz e talvez polvilhe em alguns legumes. Quando você está comprando comida de gato, verifique cuidadosamente os ingredientes. Mesmo que o primeiro ingrediente listado seja um produto de carne, ainda pode haver mais grãos do que carne. Observe cuidadosamente o restante dos ingredientes - se os próximos três ou quatro listados forem grãos como arroz, trigo ou cevada, esses ingredientes combinados podem constituir mais de 50% da comida. Pergunte ao seu veterinário para recomendar algumas marcas de alimentos que contenham a quantidade adequada de proteína para o seu gatinho.