Um Homem Repo Pode Levar Seu Carro Sem Deixar Você Saber?

Autor: | Ultima Atualização:

Os credores podem retomar seus veículos quando os mutuários perdem os pagamentos do empréstimo.

Cada estado tem suas próprias leis sobre reapropriações de veículos, mas geralmente não exige aviso prévio aos proprietários do veículo. No entanto, você e qualquer coproprietário provavelmente saberão se seu carro está em risco de ser apreendido. Os contratos de empréstimo e arrendamento descrevem as condições que permitem às empresas retomarem os veículos. Alguns emprestadores de auto incluem avisos nas faturas mensais de seus clientes que listam a reintegração de posse como uma conseqüência potencial da violação do contrato de empréstimo.

Direitos do credor

Credores e locadores geralmente têm o direito de confiscar seu veículo assim que você perder um empréstimo automático ou pagamento de arrendamento, de acordo com a Federal Trade Commission dos EUA. Às vezes, os credores retomam veículos que não foram segurados pelos proprietários. Em qualquer caso, o agente de reintegração de posse que um credor contrata para pegar seu carro não precisa notificá-lo sobre a reintegração de posse pendente. Além disso, os agentes geralmente podem andar na propriedade de um veículo para apreender um veículo, se necessário

Leis estaduais

Um "homem de recompra" pode levar seu carro a qualquer momento, mas algumas leis estaduais não permitem que ele faça isso de qualquer maneira. Por exemplo, alguns estados têm regulamentações que proíbem especificamente o uso de ameaças ou força física para fazer com que as pessoas entreguem seus veículos aos agentes de reintegração de posse. Tais ações podem ser consideradas uma violação da paz em alguns estados, de acordo com a FTC. Além disso, as leis em alguns estados proíbem os agentes de entrarem em uma garagem fechada para remover um veículo sem a permissão do dono da propriedade.

Propriedade pessoal

Os pertences que você deseja manter ainda podem estar em seu carro quando um agente de reintegração a assumir. Os estados geralmente proíbem os credores de manter ou vender bens pessoais encontrados dentro de um veículo recuperado. Então, seu emprestador deve permitir que você recupere seus pertences. Você pode precisar da ajuda de um advogado para obter indenização por qualquer propriedade pessoal que esteja danificada ou ausente. Sem testemunhas, porém, você pode ter dificuldade em provar que os itens que faltavam estavam dentro do seu veículo quando o agente o pegou.

Evitando a reintegração de posse

Você pode evitar ter seu veículo recuperado entrando em contato com seu credor assim que souber você vai perder um pagamento. Seu credor pode lhe dar mais tempo para pagar ou reduzir seus pagamentos por um curto período de tempo. No entanto, não prometa pagar mais do que você pode pagar. Você pode não ter outra chance de recuperar o atraso se atrasar os pagamentos depois de negociar novos termos. Obtenha quaisquer acordos de reembolso que você fizer com seu credor por escrito.