Pode Um Credor De Carteira Fazer Um Empréstimo Fha

Autor: | Ultima Atualização:

Os credores não vendem empréstimos de carteira para empresas de investimento

Comprar uma casa é um dos maiores passos financeiros que um jovem casal pode dar. Com uma hipoteca residencial convencional, você precisa fazer um pagamento inicial de 20%. Em contraste, a FHA e os empréstimos da carteira oferecem uma alternativa de baixo pagamento. Enquanto alguns credores se especializam em oferecer um desses tipos de empréstimos, a maioria dos credores emitem hipotecas de FHA e de portfólio.

Empréstimos

O Congresso fundou a Federal Housing Administration em 1934 com a intenção de facilitar a compra das próprias pessoas. casa. A FHA não escreve empréstimos, mas garante empréstimos. Se sua hipoteca entra em execução, a FHA cobre algumas das perdas do credor. Normalmente, os credores vendem empréstimos garantidos pela FHA para empresas de investimento hipotecário apoiadas pelo governo, como Freddie Mac e Fannie Mae. Essas empresas vendem seu empréstimo para investidores. Em tais situações, os investidores, em vez do credor original, recebem uma indemnização se você não pagar o empréstimo. Em contraste, os empréstimos de carteira são hipotecas que um credor mantém em sua própria carteira de empréstimos. A FHA não garante empréstimos em carteira, o que significa que o credor assume os riscos associados ao empréstimo

Credores

Os credores geram dinheiro em empréstimos FHA, vendendo-os para lucro à Freddie Mac, Fannie Mae e outros. Seu credor recebe uma taxa inicial para o empréstimo, mas seus pagamentos de juros futuros vão para o comprador do empréstimo. Em contraste, o seu credor recebe todos os pagamentos de juros que você faz em um empréstimo de carteira. Portanto, um empréstimo de carteira fornece ao seu emprestador uma renda recorrente, enquanto um empréstimo da FHA fornece ao credor um pagamento único em dinheiro.

Risco

Durante uma recessão severa, altos níveis de desemprego freqüentemente levam a taxas de inadimplência aumentadas. Um credor com uma grande carteira de empréstimos pode incorrer em enormes prejuízos ou até mesmo ir à falência se pessoas suficientes entrarem em default em seus empréstimos. Em contraste, os credores que escrevem um grande número de empréstimos FHA são menos afetados quando as taxas de execução disparam o foguete. No entanto, menor risco também significa renda limitada a longo prazo. Portanto, a maioria dos credores oferece uma mistura de FHA e empréstimos de carteira.

Diferenças de Empréstimo

A FHA garante apenas os empréstimos que se enquadram em certas diretrizes de subscrição. Escritórios regionais da FHA estabelecem limites de proporção entre dívida e renda. Você não pode obter um empréstimo com base em FHA se gastar muito de sua renda em pagamentos de dívidas. A FHA também impõe limites aos tipos de propriedade que você pode financiar. Com empréstimos de carteira, cada credor define suas próprias regras. Alguns credores oferecem empréstimos de carteira para pessoas com escores de crédito ruins, enquanto outros não verificam sua renda. No entanto, diretrizes gerais de subscrição geralmente resultam em taxas de juros acima da média. Se você trabalha com um credor que oferece ambos os tipos de empréstimos, você pode pesar os prós e contras de cada um antes de tomar sua decisão final.