Pit Bulls & Cats Podem Viver Juntos?

Autor: | Ultima Atualização:

Bem treinados, os pit bulls felizes são carinhosos e afetuosos.

Graças às ações de pessoas como Michael Vick, os pit bulls têm uma reputação injustificada como viciosos vilões. Isso coloca muitas pessoas fora da raça, especialmente aquelas com outros animais de estimação. Mas com um treinamento adequado, este gentil "cão babá" será o perfeito companheiro de quarto para qualquer gato.

Mitos

Os pitbulls são terriers fortes, poderosos e corajosos. Isso os torna atraentes para o tipo de pessoas que não têm negócios com cães. Eles não são inerentemente viciosos ou agressivos. O pitbull clássico é calmo, vigilante e, se provocado, corajoso em sua defesa do lar e da família. Apesar de sua reputação como perigosa, um pit bull bem treinado é um ótimo animal de estimação. Eles são ótimos com crianças e outros animais. Todos os cães precisam de orientação sobre como se comportar em torno de outros animais e seu pit bull não é diferente. Sua vontade de agradar seu humano, outro traço que o torna atraente para donos inadequados, significa que você pode facilmente treiná-lo para viver harmoniosamente com um gato.

Prey Drive

Como a maioria dos terriers, os pit bulls têm uma forte presa e um amor instintivo de perseguir. Se não for verificado, esse comportamento pode ser problemático para um gato. Mas todos os cães têm instintos que não são adequados para o ambiente doméstico, é por isso que os treinamos. Um border collie inexperiente terá prazer em beliscar e rebanho de pessoas se for permitido satisfazer plenamente seus instintos. A socialização precoce é a chave para garantir que seu pit bull trate seu gato como um companheiro de quarto, em vez de um brinquedo.

Apresentações Graduais e Treinamento

Não é inteligente dar a um cão uma interação não supervisionada com um gato no início. O truque é fazer apresentações divertidas, calmas e manejáveis. Leash seu pit bull e permitir que ele se aproxima do gato. Enquanto for educado e passivo, dê-lhe louvor verbal. Se ele ficar excitado ou tentar perseguir, um puxão rápido na coleira o manterá sob controle. Então tudo que você precisa fazer é cessar o elogio verbal. Desta forma, ele vai aprender que quando ele sai da linha com o gato, o estímulo positivo de louvor que ele estava gostando é levado embora. Com o tempo, ele aprenderá que coisas boas acontecem quando ele é educado com o gato e coisas boas são removidas quando ele não é.

Rotas de fuga para o gato

Uma vez que você está confiante de que seu gato e pit bull estão se dando bem, você pode permitir que eles se misturem livremente ao redor da casa. É essencial certificar-se de que seu gato sempre pode ficar longe do cão, por isso nunca os feche em uma sala juntos e, se possível, organize a mobília para que cada quarto tenha uma rota de saída rápida. Um gato que se sente preso ou simplesmente não consegue fugir das afecções irritantes de um cão pode se tornar agressivo ou agitado. Isso certamente pode levar ao confronto, então faça tudo que puder para evitá-lo.