Uma Pessoa Casada Pode Arquivar Um Arquivo Separado Como Chefe De Família Para Impostos Federais?

Autor: | Ultima Atualização:

Os contribuintes individuais arquivam seus impostos de renda usando o Formulário 1040 do IRS.

Regulamentos do IRS e lei tributária federal exige que os contribuintes apresentem suas declarações de imposto de renda federal até o final de 15 de abril de cada ano, com uma extensão para o próximo dia útil durante os anos em que o dia 15 cair em um final de semana ou feriado. O estado civil é um fator importante para determinar se o contribuinte pode apresentar como depósito casado separadamente ou como chefe de família. Uma pessoa considerada casada não pode entrar como chefe de família

Status de arquivamento

Existem cinco status de arquivamento que o Internal Revenue Service (IRS) reconhece para contribuintes individuais. Você pode arquivar como único, casado arquivamento em conjunto, casado arquivamento separadamente, chefe de família ou viúvo (a) qualificado com filho dependente. Seu status a partir do último dia do ano fiscal determina seu status de arquivamento para todo o ano fiscal. É importante obter seu status de arquivamento correto, porque o status de arquivamento é usado para determinar sua dedução padrão, que é a quantia que você pode ganhar sem incorrer em um imposto de renda.

Considerado Casado

Os contribuintes casados ​​têm a opção de usar o arquivamento casado em conjunto ou casado, arquivando separadamente o status de arquivamento, mas ambos os cônjuges devem usar o mesmo status de arquivamento. Para fins de imposto de renda federal, você é considerado casado durante todo o ano fiscal se você se casou no último dia do ano fiscal. Você é considerado casado para fins de imposto de renda federal se for casado legalmente ou estiver morando junto em um casamento de acordo com as leis do estado em que vive. Você é considerado casado mesmo se não estiver morando junto, mas não houver separação legal, sentença definitiva de divórcio ou decreto de manutenção separada. Você é considerado casado todo o ano se seu cônjuge morrer durante o ano fiscal.

Considerado solteiro

Um indivíduo que não é casado no último dia do ano fiscal é considerado solteiro durante todo o ano fiscal. Você é considerado solteiro se nunca tiver sido casado, se seu cônjuge tiver morrido em um ano fiscal anterior, se tiver recebido um decreto final de divórcio, se você estiver legalmente separado ou se o tribunal emitir um decreto de anulação. Os contribuintes não casados ​​que não têm um filho qualificado só podem apresentar seus impostos sob o status de depósito único. Os contribuintes não casados ​​que tenham uma criança qualificada podem apresentar como chefe de família ou viúva ou viúvo qualificado com filho a cargo.

Chefe de família

Você deve ser solteiro ou considerado solteiro no último dia do ano fiscal para apresentar seu imposto de renda federal sob o status de chefe de família. De acordo com a Publicação 501 da Receita Federal, você pode se qualificar para registrar como chefe de família se tiver uma criança qualificada que possa reivindicar como isenção. Você deve ter pago mais de 50% da manutenção de sua casa no ano fiscal e seu cônjuge não deve morar em casa nos seis meses finais do ano fiscal.