Um Pai Pode Assinar Uma Hipoteca?

Autor: | Ultima Atualização:

Casais com crédito limitado podem usar um pai para assinar sua hipoteca.

Depois que os sinos de casamento tocam, muitos jovens casais sonham em comprar um lar. Mas crédito limitado ou ruim pode criar um obstáculo para alcançar esse sonho. Seu credor hipotecário pode recomendar pedir um pai ou membro da família para co-assinar o empréstimo para você. A FHA e os credores hipotecários tradicionais permitem que os co-signatários utilizem o seu rendimento e crédito para garantir o empréstimo em seu nome. Co-assinatura do empréstimo recebe as chaves em suas mãos mais cedo, mas vem com muitas desvantagens.

Responsabilidades do co-signatário

Co-assinar um empréstimo hipotecário coloca seus pais no gancho para suas obrigações financeiras. Assim que ele assina a linha pontilhada, o histórico de crédito e a segurança financeira de seus pais são afetados por sua capacidade de fazer o pagamento mensal de hipoteca. Como um co-signatário, sua mãe ou pai se comprometeu a pegar o pagamento da hipoteca, se você não puder pagar. Em troca desta promessa, o credor emitiu o empréstimo hipotecário para você

Requisitos do Co-Signatário

Os credores tradicionais têm suas próprias exigências para os co-signatários. Alguns credores exigem um relacionamento de sangue, como um pai ou um parente. Outros credores permitem que qualquer pessoa assine, desde que seja um relacionamento pessoal. Para um empréstimo FHA, seu pai ou mãe deve ter uma residência principal nos EUA, a menos que ele esteja no serviço militar no exterior ou um cidadão americano morando no exterior. Seu pai deve atender aos requisitos de empréstimo do segurado para pontuação de crédito, renda, passivos e ativos.

Processo de Co-assinatura

Como o principal devedor, o co-signatário fornece cópias autenticadas das declarações fiscais, formulários W-2 ou pagamento canhotos, extratos bancários e um relatório de crédito. Toda esta informação vai para o segurador do credor hipotecário para aprovação ou negação. Após a aprovação, você vai fechar o empréstimo hipotecário, onde ambos assinam os documentos. Para empréstimos FHA, o nome do co-signatário não vai para o título da propriedade. Os credores tradicionais podem colocar os co-signatários no título, dependendo se eles estão listados como um co-signatário ou um co-mutuário. Leia atentamente os documentos da hipoteca antes de assiná-los para esclarecer o status do co-signatário com seu emprestador de empréstimo tradicional

Desvantagens

Co-assinatura não é a situação ideal de hipoteca. Como o mutuário principal, há desvantagens em usar um co-signatário para o seu empréstimo hipotecário. Faltando um pagamento de hipoteca mensal, não só dita sua pontuação de crédito, mas o crédito de seus pais também. Você é colocado sob pressão extra para fazer o pagamento da hipoteca para não estragar o crédito de seus pais. Além disso, seus hábitos mensais de pagamento de hipoteca são informados no relatório de crédito de seus pais. Você pode preferir manter seus assuntos financeiros privados. Desde que seu pai esteja listado como co-signatário, ele terá acesso ao seu histórico de pagamento de hipoteca.