Um Periquito Pode Sobreviver Depois Que Seu Parceiro Morre?

Autor: | Ultima Atualização:

Periquitos são criaturas sociais que formam laços

Quando um animal amado morre, é natural que você e seu pássaro restante lamentem a perda. Na maioria das vezes, seu periquito restante deve sobreviver à morte de seu parceiro e continuar desfrutando da companhia de um novo parceiro.

Importância

Na natureza, assim como no aviário, os periquitos formam estreitas relações com outros parceiros. pássaros. Depois de uma morte, muitos periquitos lamentarão sua perda. Os sintomas do luto incluem chamar pelo pássaro perdido, procurar a gaiola pelo pássaro e perda de apetite. No entanto, eles podem aceitar um substituto

Cronograma

Embora possa ser desagradável para você testemunhar a dor do seu periquito, isso vai passar. Acalme seu periquito cantando gentilmente para ela ou falando com uma voz calma. Isso a ajuda a saber que você está lá por ela. Ela voltará a comer, brincar e outros comportamentos quando o período de luto terminar. Isso pode levar um dia ou dois, ou pode levar semanas.

Mito

Há situações em que o periquito sobrevivente morre após a morte do parceiro. Não confunda isso com um cenário romântico de Romeu e Julieta, em que um pássaro não pode viver sem o outro. Muito provavelmente, ambos os periquitos contraíram uma doença que matou um e depois o outro. Uma necrópsia de aves, que um veterinário de aves pode fornecer, pode diagnosticar a causa das mortes de ambas as aves e pode proporcionar tranqüilidade.

Considerações

Como os periquitos são animais sociais, você pode escolher outro pássaro para manter sua companhia de budgie restante. Se você fizer isso, o desejo do seu periquito por companheirismo e instintos naturais irá ajudá-la a se relacionar com o novo companheiro de brincadeiras. Se você optar por não substituir a ave perdida, seu periquito pode formar laços mais fortes com você.