Uma Nova Mãe Pode Engravidar Enquanto Ainda Amamenta Gatinhos?

Autor: | Ultima Atualização:

Um gato pode engravidar logo após o parto.

Descobrir que seu gato vai ser uma mãe pode causar emoções diferentes, variando de excitação ao choque. Esses pequenos gatinhos podem ser adoráveis, mas logo poderão ser acompanhados por mais irmãos se você permitir que sua mãe fique muito amigável com um tom, mesmo enquanto ela ainda estiver amamentando.

Ficando Grávida

É difícil olhar para um bonitinho Gatinho de 6 meses e imagine-a grávida. Mas as fêmeas amadurecem rapidamente e podem engravidar a partir dos 4 meses de idade, resultando em uma ninhada de gatinhos não muito mais jovens do que ela. Um gato pode engravidar sempre que entrar em calor ou em seu ciclo fértil e receptivo. Ela se tornará mais vocal e carinhosa, e tentará atrair qualquer tom próximo para acasalar. Se ela conseguir encontrar um tom disposto, ela soltará um óvulo após o acasalamento para aumentar suas chances de engravidar.

Após a gravidez

A gravidez de um gato dura cerca de dois meses, após os quais ela encontrará uma boa quietude ponto, ou use uma caixa de parto que você gentilmente forneceu, para fazer o que vem naturalmente quando for a hora certa. Quando todos os seus bebês nascerem, ela se acomodará em uma rotina de amamentação, limpeza e cuidados com seus gatinhos. Você pensaria que engravidar de novo seria a última coisa em sua mente, mas alguns gatos realmente voltam aos ciclos de calor muito rapidamente depois de darem à luz. Dependendo de seu ciclo natural, seu gato poderia, teoricamente, engravidar de uma ninhada nova, de 48 horas a duas semanas após o nascimento de sua última ninhada. A enfermagem não tem nenhum efeito em sua fertilidade ou ciclos de calor

Complicações

Como você pode imaginar, engravidar logo após o parto não é uma situação ideal. Adicionando o estresse e as demandas da gravidez em cima do estresse e demandas de enfermagem uma ninhada recém-nascida de gatinhos pode impactar negativamente a saúde do seu gato. Ela não apenas precisa fornecer nutrientes e apoio suficientes para garantir o crescimento adequado de seus fetos em desenvolvimento, mas também precisa produzir leite nutritivo suficiente para seus filhotes em crescimento. Isso pode simplesmente ser muito extenuante em seu corpo, que pode não ter se recuperado completamente da gravidez e do nascimento anteriores.

Pare o Ciclo

Não acredite no mito de que todos os gatos precisam ter pelo menos uma ninhada antes de serem esterilizado. Isso simplesmente não é verdade e produz gatinhos adicionais que você precisa para cuidar ou encontrar lares amorosos para. Sim, eles são fofos, mas em apenas alguns meses, todos serão capazes de engravidar ou gerar mais filhotes. Pare o ciclo e reduza o número de gatos desabrigados, consertando seus gatos antes que a população cresça ainda mais. Consulte o seu veterinário para ver quando seria o momento certo, e mantenha a sua mamãe gata e os bebês dentro de casa, longe de quaisquer outros possíveis interesses amorosos, até que todos sejam esterilizados ou castrados.