Meu Namorado Pode Reivindicar Meu Filho Sobre Seus Impostos?

Autor: | Ultima Atualização:

Os casais não casados ​​que estão vivendo juntos não têm a opção de apresentar um retorno conjunto.

Todos adoram isenções fiscais. Eles reduzem o montante do seu rendimento tributável, o que afeta o montante dos impostos que você paga. Você pode tirar uma isenção pessoal para si mesmo e obter uma isenção para cada um de seus dependentes. Em alguns casos, você pode se qualificar como dependente do seu namorado. Ele pode até ser capaz de reivindicar seu filho sobre seus impostos, desde que certas condições se apliquem

Reivindicando Você

Antes que seu namorado possa reivindicar seu filho sobre seus impostos, ele precisa reivindicá-lo como dependente. Ele pode fazer isso contanto que você não seja filho qualificado de outra pessoa, você tenha vivido como membro de sua família durante todo o ano, sua renda bruta foi inferior a US $ 3.700 para o ano fiscal de 2011 e ele forneceu mais da metade seu apoio total para o ano

Reivindicando seu filho

Seu filho não é o filho qualificativo do seu namorado, porque ele não atende às regras do Internal Revenue Service para relacionamento. Depois de ter encontrado todos os testes como um parente qualificado, seu namorado pode reivindicar seu filho como dependente, mas ela também terá que cumprir os mesmos testes que você, como um parente qualificado. Certas circunstâncias podem atrapalhar. Por exemplo, se outra pessoa (como seu ex) pode reivindicar a criança como dependente, seu namorado não pode. Se você receber pensão alimentícia que forneça mais da metade do apoio da criança, seu namorado não poderá cobrar impostos sobre seu filho.

Status de apresentação

Se você não for legalmente casado com seu namorado até o último dia de o ano, você não pode apresentar uma declaração conjunta de imposto. Já que nem você nem seu filho conhecem o teste de relacionamento do IRS, seu namorado não pode declarar seus impostos usando o status de chefe de família. Ele deve arquivar seus impostos como único. Se o seu namorado alega que você e seu filho como dependentes, você deve arquivar um retorno apenas para obter um reembolso de impostos retidos, ou não apresentar uma declaração de impostos, porque você não era obrigado por lei a fazê-lo.

Só porque o seu namorado pode reivindicar o seu filho como um dependente do seu retorno de imposto não lhe dá o direito de reclamar o filho para o Earned Income Tax Credit (EITC). O componente filho do EITC é apenas para os filhos qualificados do contribuinte. Como seu filho não atende aos requisitos de relacionamento do IRS como filho qualificado, seu namorado não pode reivindicar o filho para o EITC. Você pode reivindicar seu filho para fins de EITC, mas se o fizer, a criança não se qualificará como dependente do seu namorado.