Meu Chefe Pode Chamar Meu Médico Da Minha Desculpa De Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

Não entre no trabalho quando o que você tem pode deixar os outros doentes.

Um chefe que não confia em você - que também chama seu médico sobre sua desculpa de trabalho - pode ser um sinal de que é hora de procurar outro emprego. Por outro lado, se você esteve muito ausente ultimamente, ela pode ter uma boa razão para verificar sua ausência ou desculpa. O absenteísmo no trabalho é responsável por bilhões de dólares em salários perdidos e produtividade, e os supervisores que gastam muito tempo gerenciando isso também custam à empresa. A maioria das empresas exige apenas que você forneça uma nota médica para uma ausência médica quando tiver perdido três ou mais dias de trabalho. Mas as regras de desculpa de trabalho sob a Lei de Licença Médica da Família (FMLA) são diferentes, assim como as regras para danos corporais.

Leis de Privacidade Médica

A Lei de Portabilidade e Responsabilidade de Seguro Saúde (HIPAA) promulgada em 2000 e modificada desde então, defina os padrões nacionais pelos quais os profissionais médicos, as companhias de seguro de saúde, as câmaras de compensação de serviços de saúde e outros prestadores de serviços de saúde devem proteger a privacidade de suas informações pessoais de saúde. Com muitos registros médicos armazenados eletronicamente, a HIPAA também estabelece as salvaguardas para acessar esses registros. Mas é importante notar que a lei não se aplica a pedidos de informação, apenas a liberação do mesmo.

Solicitação de Informações Médicas

Seu empregador não precisa aceitar sua palavra. Se você perdeu o trabalho por causa de uma doença, e ela precisou de uma desculpa médica do seu médico, ela pode ligar para o seu médico para verificar sua desculpa. Ela também pode fazer as perguntas que quiser perguntar ao seu médico, mas seu médico deve obedecer à HIPAA em resposta. Em outras palavras, seu médico não pode fornecer ao seu empregador suas informações médicas privadas sem a sua permissão, geralmente dada por escrito. Se o seu médico divulgar informações privadas sem a sua permissão, o seu problema é com o seu médico, não com o seu empregador. Seu médico, no entanto, pode verificar se escreveu sua desculpa de trabalho e qualquer informação fornecida nele.

Lesões Comp. Do Trabalhador

Se você se machucou no trabalho, a lei estadual exige que seu empregador ofereça cobertura e proteção para seu médico. prejuízo, a menos que você trabalhe para um empregador do Texas que escolheu não pagar pelo seguro dos trabalhadores. Em alguns casos, sua lesão pode permitir que você retorne ao trabalho com restrições físicas relacionadas à sua lesão. Quando seu médico coloca você em serviço restrito, ela deve fornecer essas informações ao examinador de sinistros e ao seu empregador. Seu empregador pode ligar para seu médico para verificar suas restrições de trabalho ou desculpa.

Family Medical Leave Act

Funcionários qualificados em tempo integral sob FMLA têm direito a 12 semanas de licença médica não remunerada por ano devido à sua condição de saúde grave ou àqueles de seus familiares imediatos, como filhos, cônjuges ou pais. Seu empregador deve lhe fornecer uma posição equivalente, pagamento, benefícios e condições de trabalho após o seu retorno da licença, ela não pode demiti-lo ou decretar ações disciplinares enquanto estiver sob licença da FMLA. De acordo com a lei, você precisa dar ao seu empregador uma notificação suficiente, de preferência tanto verbal quanto por escrito, quando puder para as ausências planejadas e de emergência. O seu empregador também pode exigir que você forneça uma certificação médica por escrito de um prestador de cuidados de saúde, verificando a condição médica grave do seu familiar. E sim, ela pode ligar para o médico para verificar sua desculpa de trabalho, mas o médico não deve liberar nenhuma informação médica sem a sua permissão.