Uma Garantia Pode Ser Colocada Em Minha Casa Para A Dívida De Um Cônjuge

Autor: | Ultima Atualização:

Se seu cônjuge é um gastador imprudente, um acordo pré-nupcial pode proteger sua casa.

Se um credor puser uma garantia em sua casa , você vai ter dificuldade em vender ou refinanciar a menos que você pagar o penhor. Isso pode parecer injusto, especialmente se for o credor de seu cônjuge aplicando a garantia, mas isso pode acontecer. Pode depender do estado em que você vive, pois as leis sobre a dívida conjugal variam em todo o país.

Propriedade da comunidade

Nos estados de propriedade da comunidade, você e seu cônjuge são considerados proprietários de todos os bens conjugais e dívidas em partes iguais. Se você comprou uma casa depois que se casou, isso torna a propriedade da comunidade mesmo que seu nome esteja no título e seu dinheiro acumule o patrimônio. Porque é um ativo conjunto, os credores do seu cônjuge podem colocar um penhor sobre a casa por sua dívida. Não só isso - mas desde que você possui metade da dívida do seu cônjuge, também é tipicamente "sua" dívida também. Se você comprou a casa antes do casamento, e se seu cônjuge incorreu nas dívidas antes de seu casamento, a casa é geralmente segura dos credores de seu cônjuge, a menos que você renomeou para dar a ele co-propriedade.

Family Expense

aplicar a lei comum em vez de regras de propriedade da comunidade para dívidas conjugais. A lei comum diz que as dívidas e a renda do seu cônjuge são só dela e dela - com exceção das "despesas familiares" que beneficiam ambos os cônjuges. Não há uma definição exata de "despesas familiares", mas Illinois, por exemplo, afirmou que o termo cobre os gastos de cônjuges com contas médicas, roupas e a casa da família. Assim, por exemplo, se o seu cônjuge tiver contas médicas não pagas, os credores poderiam vir depois de sua casa.

Casos Especiais

Geralmente você não é responsável por quaisquer dívidas que seu cônjuge tenha acumulado antes de se casar. Em um estado de propriedade da comunidade, os credores de seu cônjuge podem ir atrás de sua parte de quaisquer ativos com título conjunto a serem coletados, mas não de sua propriedade separada. Outro caso especial é se você fizer do seu cônjuge um usuário autorizado no seu cartão. Se ele, em seguida, sobe alguns milhares e padrões, legalmente você é o proprietário da conta e é você a empresa de cartão de crédito tentará coletar de você

Soluções

Se você está seriamente preocupado com os gastos do seu cônjuge , um acordo por escrito de que você não assume a responsabilidade pelas dívidas do outro pode protegê-lo. Um acordo pré ou pós-nupcial funcionará, desde que ambos assinem. Se você não tem um acordo, o credor do seu cônjuge ainda tem que ir ao tribunal para ganhar uma sentença autorizando o penhor. Você pode tentar convencer o juiz de que uma garantia sobre sua propriedade não é apropriada - por exemplo, porque a dívida não é realmente uma despesa familiar.