Os Gatinhos Podem Passar Vermes Para Outros Animais?

Autor: | Ultima Atualização:

Tênias, lombrigas e ancilostomídeos são muito comuns em gatinhos.

É natural ficarmos apavorados quando você percebe que seu gatinho tem vermes, mas é um privilégio comum de propriedade de animais de estimação. Para os gatos selvagens, os vermes fazem parte da vida. Embora este não seja o caso dos gatinhos domésticos, até os gatinhos domésticos mimados podem apanhar alguns parasitas.

Worms in Kittens

A maioria dos donos de gatos sabe que o seu animal pode apanhar vermes entrando em contacto com as fezes de outros animais. cavando ao redor na sujeira do lado de fora, mas como um filhote de cachorro o pega? Embora seja possível para os gatinhos apanharem vermes de seu ambiente, especialmente se eles nasceram e foram criados ao ar livre, a maioria dos gatinhos pega vermes de sua mãe. Alguns parasitas são realmente adaptados para passar para a prole de um hospedeiro durante a amamentação, enquanto outros abandonam o gato mãe enquanto ela cuida de seus bebês.

Transmissão

O mesmo acontece com o gatinho cheio de vermes que ameaça os outros habitantes. a casa? Infelizmente sim. Se o gatinho pegou vermes de seu ambiente, então sua mãe provavelmente também os pegou, mesmo que não os tenha espalhado para seus bebês em primeiro lugar. Outros animais de estimação, e até mesmo pessoas, podem pegar vermes de um gatinho ao entrar em contato com fezes ou fluidos corporais. Os gatinhos podem expelir vermes quando vomitam se estiverem infectados e podem passar parasitas adultos ou ovos quando usam o banheiro

Sintomas

A melhor maneira de impedir que os vermes se espalhem é identificar uma infestação rapidamente. Você deve sempre procurar evidências físicas de vermes nas fezes de seu filhote, especialmente nas primeiras semanas após o nascimento. Cavar através do excremento do seu gato provavelmente não é uma das suas coisas favoritas para fazer, mas é fundamental para ficar em cima da saúde digestiva do seu animal de estimação. Os gatinhos podem tornar-se extremamente letárgicos ou recusar-se a comer se estiverem infestados. Não são necessários muitos vermes para enfraquecer um gatinho indefeso, então você deve levar esses sintomas a sério. Os vermes também podem inchar o estômago do seu gato, o que é bastante óbvio em bebês gatinhos em comparação com adultos.

Tratamento

Há uma razão para que a desparasitação seja uma parte padrão dos cuidados com a saúde dos gatinhos. Esses parasitas estão em toda parte, e o sistema imunológico vulnerável de um gatinho jovem tem dificuldade em evitá-los. Por mais desagradáveis ​​que sejam, vermes raramente são fatais, especialmente se você levar seu gatinho ao veterinário ao primeiro sinal de um problema. Não tente tratar a condição com um remédio caseiro ou até mesmo com uma droga reconhecida para tratamento de vermes sem primeiro falar com seu veterinário. Pergunte a ele o que ele recomenda que você faça para um gatinho jovem, pois os gatos bebês são mais vulneráveis ​​a reações adversas a medicamentos.