Os Gatinhos Podem Deixar Sua Mãe Às 8 Semanas De Idade?

Autor: | Ultima Atualização:

Os filhotes se beneficiam muito com o tempo que passam com mamãe e ninhada.

Separar gatinhos de sua mãe confiável definitivamente nem sempre é a experiência mais fácil. Afinal, o vínculo entre a mãe e os filhotes é forte, sem mencionar a profunda conexão entre os filhotes de ninhada. Em geral, os gatinhos devem permanecer com uma mãe doce e reconfortante até pelo menos a idade de desmame.

Desmame

É muito importante que os gatinhos permaneçam com a mãe até que o desmame seja concluído. A mãe é a única fonte nutricional para os gatinhos até que eles tenham cerca de 4 semanas de idade, embora o desmame freqüentemente continue até que os cuties estejam entre 8 e 10 semanas, de acordo com a ASPCA. Os gatinhos confiam no leite materno para o crescimento e desenvolvimento adequados. Em muitos casos, os gatinhos começam a comer alimentos estritamente sólidos por volta das 8 semanas e podem estar prontos para deixar suas mães para sempre.

8 semanas

A organização Cats International recomenda manter os filhotes com suas companheiras de ninhada e mães até cerca de 8 semanas de idade. Em geral, é seguro permitir que os gatinhos se separem da gata mãe nessa idade específica, mas geralmente não são mais jovens do que isso.

Desenvolvimento social

O desenvolvimento social tem um papel no porquê gatinhos não devem ser tirados suas mães e ninhadas muito jovens de idade. Um dos passatempos mais característicos dos gatinhos é o jogo duro, essencialmente um tipo de jogo agressivo que envolve muito pulo, arranhar, pular, perseguir e até mesmo morder. Quando gatinhos jogam duro, eles aprendem "no trabalho" sobre como usar a restrição durante o recreio. Isso ajuda os gatinhos a aprender como não morder ou arranhar dolorosamente, por exemplo. Os gatinhos fazem observações baseadas em como seus companheiros de ninhada reagem - uma ferramenta valiosa para o futuro. Na verdade, alguns gatinhos que são tirados de suas mães e ninhadas rapidamente têm problemas comportamentais como gatos adultos.

Higiene

Além de aprender a brincar com segurança, a presença de ninhada e a mãe gata também ajuda gatinhos Aprenda a se preparar adequadamente - uma necessidade absoluta no mundo dos felinos. A ASPCA observa que os gatos-rainha geralmente começam a cuidar de seus pequeninos diretamente do útero. Além disso, quando as gatas atingem cerca de 5 semanas de idade, elas geralmente começam a arrumar suas ninhadas - um comportamento social que não apenas estimula a higiene e limpeza, mas também serve para solidificar uma conexão positiva e relacionamento entre os irmãos peludos.