Um Gatinho Pode Ficar Preso Em Um Motor?

Autor: | Ultima Atualização:

Esse quebra-corações pode ficar preso em um motor de carro.

Pode ser uma situação assustadora. Você entra no seu veículo - e ouve um leve "miado"! Quando você abre a trava no capô, é possível rastrear o som até o motor. Um minúsculo bebê de pêlo engatinha, e agora você precisa tirá-lo.

É definitivamente possível

Sim, um gatinho pode entrar no motor do seu carro. O que é pior, se alguém entrar e você não descobrir rapidamente o suficiente, a tragédia pode ser o resultado, especialmente se você gosta de felinos. Isso acontece todo. Alguns motoristas têm a sorte de perceber o que aconteceu, e eles recebem ajuda para resgatar o bebê de pelo pequeno preso. Outros pilotos - e gatinhos - não têm tanta sorte.

Alguns exemplos

Um motorista descobriu que um gatinho de 2 meses de idade estava preso no sistema de escape de seu motor. Quando o motorista ligou o carro, o pobre bebê foi sugado pelo motor, ficando preso na seção de escape. Um veterinário em Malta foi chamado para ajudar na remoção de um gatinho de um motor de carro depois que o pessoal da lei não conseguiu resgatar o pequeno gato. Ele viu que a perna do gatinho estava presa no eixo do motor. Ele sedou o gato antes de tentar soltá-lo e, quando percebeu a extensão dos ferimentos do gatinho, percebeu que teria que sacrificá-lo. Este bebezinho estava com uma dor extrema devido a ferimentos extensos na perna. Um motorista de Nova York viu o rosto de um gatinho saindo da caixa de um sinal de direção em uma Mercedes Benz. Depois de sinalizar o problema para o motorista do Mercedes, ele e vários outros espectadores trabalharam para resgatar o pequeno bebê de pele. Depois que o capô do carro foi aberto, o homem persuadiu o gatinho a sair com comida e, uma vez que ela começou a se mover para a comida, ele a agarrou

Por que os gatinhos são atraídos pelos carros

Quando você chega em casa e vira o seu carro motor desligado, o motor permanece quente. Durante os meses de inverno, um gatinho, que não tem muita gordura corporal, fica frio ao ar livre. Ele quer aquecer. Quando ele sente o calor vindo do seu motor, ele vai para cima, provavelmente embaixo do pneu. Scoot, scoot, scoot e ele está dentro do seu motor, ronronando e aquecendo. Lá está ele, até a hora de você ligar o carro pela manhã. Porque ele é tão pequeno que o gatinho pode ser facilmente sugado para dentro do motor

Soluções preventivas

Se sua casa tem uma garagem, estacione seu carro dentro dela. Se não, você terá que confiar na conscientização diária, certificando-se de assustar os pequeninos que estão cochilando em cima do seu motor antes de ligar o carro. Bata o capô uma ou duas vezes e, em seguida, pise no chão. O súbito barulho alto assusta o pequeno bebê de pele, e ele sairá do mesmo jeito que entrou. Se achar necessário, estale o capuz e verifique, só para ter certeza. A melhor solução preventiva é manter um gatinho dentro de casa, se possível. Tente treiná-lo para se tornar um gato de interior.