Posso Pedir Uma Revendedora Para Me Vender Um Carro Que Foi Destruído Anteriormente?

Autor: | Ultima Atualização:

Manter bons registros sobre a condição do seu veículo pode ajudar em sua ação.

Seu novo veículo pode não ser o mais recente, mas ainda é novo para você e você provavelmente está animado para tê-lo. No entanto, a compra de um veículo usado, por vezes, pode ter problemas imprevistos. Todo carro novo nos Estados Unidos é protegido sob uma lei de limão. Infelizmente, no entanto, nem todo estado oferece essa proteção aos veículos usados.

Lei Federal

Em 2012, houve mais de 5,4 milhões de acidentes de carro relatados pela polícia, de acordo com a Rocky Mountain Insurance Information Association. Todos os anos, alguns destes veículos são reparados, repintados e revendidos ao público. Três leis federais tratam da venda de veículos inseguros, destruídos e recuperados. O Magnuson-Moss Act lida com garantias de produtos e se uma garantia precisa ser escrita ou implícita. O Código Comercial Uniforme afirma que quando um carro usado é vendido, há uma garantia implícita de que ele é seguro. E a Regra de Carros Usados ​​da Federal Trade Commission exige revendedores que vendam mais de cinco carros em um ano para colocar em cada carro se o veículo está sendo vendido “como está”, uma lista de defeitos do veículo, se há uma garantia e qual porcentagem dos custos de reparo que o revendedor pagará sob a garantia. Além disso, estados individuais podem ou não ter suas próprias leis de limão

Garantias

A Lei Magnuson-Moss declara que uma garantia é a garantia do vendedor para apoiar a integridade de seu produto e corrigir quaisquer problemas que surgir. Existem dois tipos de garantias básicas, uma garantia implícita e uma garantia expressa. A garantia expressa é por escrito, mas uma garantia implícita é não escrita e não dita e promete que o veículo está em bom estado e funcionará como pretendido. Se o seu carro não o fizer por causa de um naufrágio anterior, você pode ter um caso contra o revendedor.

Relatório de Histórico do Veículo

O Sistema Nacional de Informações de Título do Veículo Motorizado é responsável pela aplicação das leis de veículos automotores, incluindo o relatório correto e preciso dos títulos dos veículos. Se o seu veículo sofreu um acidente e foi totalizado, agências de seguro, jardas de salvamento e sucata e agências de registro de veículo motorizado são obrigadas a relatar uma alteração na condição do veículo para NMVTIS. Como consumidor, você pode acessar essas informações para verificar se seu veículo foi destruído. Se fosse, e o negociante lhe dissesse que o carro tinha uma história livre de acidentes, esta falsa representação pode reforçar seu caso.

Reconhecendo o Dano do Veículo

Se você acha que seu veículo está em ruínas, aprenda a identificar os sinais de dano. Um sinal indicador é o excesso de tinta. Repintar um veículo é geralmente o mesmo para o curso ao reciclar os destroços. Procure por tinta onde ela não deveria estar, como em peças cromadas, o motor e o interior. Teste o carro em velocidades de rodovia e verifique se há alguma irregularidade no volante ou desalinhamento. Procure por marcas no título, como "inundação", "salvamento" ou "lixo". Verifique se há sinais de danos causados ​​por inundações, como areia em fendas, sob os tapetes ou no porta-malas. Observe qualquer cheiro de mofo no veículo ou problemas com o sistema elétrico causados ​​pela corrosão da água. Qualquer um desses sinais poderia ser significativo ao processar um vendedor por vender um veículo naufragado.