Posso Voltar A Trabalhar Sem O Consentimento Do Meu Médico?

Autor: | Ultima Atualização:

O consentimento de um médico pode ajudar seu empregador a acomodar suas necessidades de saúde antes de voltar ao trabalho.

Seu empregador pode deixá-lo voltar ao trabalho sem o consentimento do seu médico, mas voltar a trabalhar muito cedo depois de uma doença ou lesão pode ser insensato - até mesmo perigoso. Para proteger a si e seus funcionários, muitos empregadores preferem exigir o consentimento de um médico antes de deixá-lo voltar ao trabalho, mas pode não ser necessariamente o médico que eles consultam.

Tempo limite

Se seu empregador tiver mais de 50 Funcionários trabalhando pelo menos 20 semanas por ano, e você trabalhou para aquele empregador por pelo menos um ano, então você tem direitos sob a Lei de Licença Médica e Família. O ato permite que você leve até 12 semanas de licença sem vencimento em qualquer período de 12 meses sem o risco de perder seu emprego. Durante esse período, porém, o seu empregador pode solicitar uma certificação de “aptidão para o trabalho” do seu médico antes de deixá-lo retornar ao trabalho depois de uma doença grave, lesão ou doença. Seu empregador também pode solicitar uma atualização periódica de seu status e intenção de retornar ao trabalho durante toda a sua licença

Não há descanso para os cansados ​​

Alguns empregadores não apenas não pedirão a um médico que declare sua saúde volte, mas também pode esperar que você trabalhe com sua lesão ou doença. Não há lei federal para forçar os empregadores a mandá-lo para casa quando você está doente ou lhe pagar se você voltar para casa. Sem pagamento doentio, pode ser tentador trazer a gripe para o trabalho ou lutar contra a dor nas costas enquanto você cuida dos seus deveres. Em 2012, 25 por cento dos trabalhadores em tempo integral do setor privado e 73 por cento dos trabalhadores do setor privado em tempo parcial não recebem um único dia de licença médica remunerada de seus empregadores, e as mulheres são menos propensas a receber ofertas. pagou licença médica do que os homens, de acordo com o Centro para o Progresso Americano. Isso pode tornar o tempo pessoal fora do trabalho uma carga financeira e de saúde.

On the Boss's Dime

Seu empregador pode exigir que você obtenha várias certificações médicas antes de deixá-lo voltar ao trabalho, especialmente se estiver recebendo remuneração do trabalhador. se beneficia de uma lesão ou doença relacionada ao trabalho. Você terá pelo menos 15 dias corridos para obter a certificação médica do seu médico para o seu empregador, de acordo com a Lei de Licença Médica e Família. O ato, então, permite que seu empregador escolha um provedor de saúde diferente e pague por uma segunda certificação médica como forma de obter uma segunda opinião sobre sua condição. Se as duas opiniões forem diferentes, seu empregador poderá pagar por uma terceira certificação de um terceiro prestador de serviços de saúde escolhido por você e seu empregador. Esta terceira opinião torna-se a palavra oficial.

Pouco a ver aqui

Como empregador, você pode descobrir quais são as restrições do empregado que retorna para fazer as acomodações necessárias perguntando ao funcionário ou solicitando informações do empregado. médico. A lei federal, no entanto, impede que você obtenha acesso à maioria dos detalhes dos registros de pacientes de um funcionário. A Lei de Portabilidade e Responsabilidade do Seguro Saúde determina que o médico só pode compartilhar a quantidade mínima de informações médicas necessárias para permitir que um empregador saiba que um paciente pode voltar ao trabalho e o paciente deve dar seu consentimento antes que o médico possa compartilhar essas informações.