Posso Dar Aos Meus Filhotes De Periquitos Pelo Lado De Fora?

Autor: | Ultima Atualização:

A textura áspera dos galhos naturais impede que seus pés escorreguem quando empoleirados.

Não apenas galhos naturais fornecem acessórios chiques para seu periquito, eles servir uma gama de usos práticos. Enquanto lojas de artigos para animais vendem buchas de madeira para uso em gaiolas, você pode DIY para economizar dinheiro colocando galhos de algumas árvores e arbustos externos na gaiola do seu periquito.

Use

A madeira natural serve duas finalidades para o seu keet: ela algo para mastigar que satisfaz sua necessidade instintiva de roer, e serve como um poleiro de gaiola. Fornecer um periquito com madeira separada para mastigar significa que ela é menos propensa a comer um poleiro, acabando por mastigar seu caminho até o local de descanso. Oferecer um suprimento regular de madeira segura para esses propósitos

Madeiras Seguras

As madeiras mais resistentes aguentam mais tempo para bicar os periquitos e são menos propensas a abrigar parasitas e bactérias do que as madeiras moles. Madeiras seguras incluem maçã, amêndoa, faia, escova de garrafa, árvore de borboleta, crabapple, dogwood, olmo, eucalipto, abeto, gingko, lilás, magnólia, mimosa e abeto. Madeira de bordo é segura se você remover a casca; alguma casca de bordo contém um fungo que é ruim para o seu papagaio respirar. Pegue galhos somente se você tiver certeza de que eles vieram de uma árvore segura, como a listada aqui.

Madeiras inseguras

Em geral, evite madeira macia - madeira com um interior macio que você pode danificar com a unha - desde que seu pássaro pode mastigá-lo rapidamente. Outras madeiras a serem evitadas incluem madeiras tratadas com pressão e troncos, já que você não sabe o que as criaturas oceânicas podem estar escondidas dentro de seus cantos e recantos. Algumas madeiras são consideradas inseguras porque são potencialmente tóxicas para as aves. Estes incluem amieiro vermelho, damasco, azálea, buxo, sabugueiro, árvore de fogo, cereja moída, cicuta, azevinho, castanha, hortênsia, zimbro, louro da montanha, nogueira, glicínias e teixo.

Dicas

Evite usar galhos mais finos de 7/8-inch para madeira de poleiro, como seu periquito pode ser incapaz de encontrar pé. As árvores do quintal e da vizinhança são seguras, desde que não sejam tratadas com pesticidas. Se você não tiver certeza se uma árvore foi tratada, é melhor evitá-la. Se você vir resíduo em um galho, não o use. Isso pode ser um assassino de musgo ou um herbicida que espirrou no galho.