Posso Obter Desemprego Se Estou Deixado Sem Pagamento?

Autor: | Ultima Atualização:

Muitas folhas são por razões médicas.

Como geralmente entendido, uma licença do trabalho é um período mutuamente acordado. de tempo durante o qual você não reporta para o trabalho. As folhas de ausência geralmente não são pagas, mas, sob algumas circunstâncias, os benefícios do seguro continuam. A maioria dos estados especificamente isenta folhas de ausência não pagas da elegibilidade para benefícios de seguro-desemprego, mas há exceções, geralmente baseadas nas circunstâncias que cercam a natureza da licença e da relação de emprego.

Seguro de Desemprego

Financiado quase exclusivamente pelo prêmio do empregador pagamentos, os fundos estaduais de seguro-desemprego destinam-se a fornecer alguma renda temporária para as pessoas que estão desempregadas devido a razões além do seu controle à medida que buscam outro emprego. Ao receber benefícios, eles devem estar aptos e disponíveis para trabalhar. As pessoas que voluntariamente deixam seus empregos são geralmente inelegíveis para benefícios de desemprego, embora muitos estados reconheçam que existem algumas causas justas para abandonar voluntariamente seu emprego, o que justifica o pagamento de benefícios. Os funcionários que solicitam e recebem uma licença sem vencimento, no entanto, são geralmente considerados como tendo feito isso voluntariamente, e o motivo pelo qual eles estão tirando a licença normalmente os torna incapazes e indisponíveis para o trabalho. É por isso que a resposta à pergunta "Posso ficar desempregado enquanto estou de licença sem pagamento?" Geralmente é um curto "Não".

Família e licença médica

Uma das razões mais comuns para se tomar uma licença não remunerada é médica: cuidar de você ou de um membro da família durante um período de doença prolongada ou de recuperação de uma lesão. Uma razão relacionada é o parto e cuidar de um novo bebê nas primeiras semanas após o nascimento. Atualmente, a maioria dos trabalhadores americanos tira tais licenças das disposições da Lei de Licença Médica e de Famílias, que permite que a maioria dos funcionários tire até 12 semanas de licença sem vencimento por um ano sem perder a cobertura de seguro de saúde fornecida pelo empregador. No entanto, pessoas em licença FMLA não são elegíveis para o desemprego

Folhas Empregadas Impostas

Às vezes, uma licença não remunerada de ausência é imposta por um empregador, seja como uma contenção de custos ou uma medida disciplinar. Dependendo da duração da licença, você pode ser elegível para benefícios de desemprego. Se você foi suspenso, seja qual for o motivo, ele não se ajustou aos padrões de “dispensa por causa”, o que o desqualificaria dos benefícios. Se a licença é uma medida de contenção de custos, muitas vezes chamada de licença, você também pode receber benefícios porque está desempregado por razões além do seu controle.

Outras circunstâncias

Mesmo que não haja data definida de retorno, como com uma licença médica, se houver uma probabilidade razoável de que o empregado possa voltar ao trabalho - isto é, que ainda exista uma relação de emprego - então geralmente não há elegibilidade para benefícios de desemprego. Um dos elementos de uma licença de boa-fé é que o empregador e o funcionário tenham concordado com seus termos e condições e preservem a relação entre eles. Por exemplo, um empregador pode classificar erroneamente uma demissão ou até mesmo uma alta como licença, talvez para impedir que uma pessoa reivindique benefícios de desemprego. A licença não foi realmente mutuamente acordada, a duração é indeterminada por natureza e a probabilidade de voltar ao trabalho é duvidosa, há uma boa possibilidade de que a divisão de desemprego do seu estado considere a licença uma demissão ou mesmo uma alta e proceda de acordo. em um pedido de benefícios. Assim, se o seu empregador o alertar de que você está de licença não remunerada e de ligar em poucas semanas para retornar ao trabalho, registre sua reivindicação.