Posso Arquivar Impostos De Irs Como Uma Única Pessoa Quando Estou Casada?

Autor: | Ultima Atualização:

Arquivar com o status de arquivamento errado pode resultar em multas ou auditorias.

Uma vez que você atar o nó, o IRS exige que você arquivar como um indivíduo casado na maioria dos casos. Exceções ocasionais permitem que você arquive usando um status como "Chefe de família" enquanto você é casado, mas arquivar como solteiro quando você é casado não é permitido. Embora as devoluções apresentadas em conjunto forneçam os maiores retornos, outras opções estão disponíveis se você for casado, mas não quiser entrar com seu cônjuge.

Status de arquivamento

O status de arquivamento escolhido para sua declaração de imposto afeta os impostos você paga de várias maneiras. Seu status de arquivamento determina a dedução padrão que você pode usar, os créditos fiscais e outros incentivos que você pode qualificar e até mesmo a alíquota de imposto na qual sua dívida fiscal ou reembolso é calculado. Você só pode apresentar uma pessoa solteira se estiver solteiro ou legalmente separado, aguardando o divórcio ou outra ação judicial no último dia do ano; caso contrário, você deve arquivar usando seu status adequado

Arquivando separadamente

Só porque você é casado não significa que você tenha que arquivar seu retorno de imposto com seu cônjuge. Ao selecionar o status "Casado de arquivamento separadamente", você e seu cônjuge podem registrar suas próprias devoluções e reivindicar suas próprias deduções. Cada retorno terá o nome e o número do Seguro Social do outro parceiro, mas não haverá outros links entre os dois aos olhos do IRS. A única estipulação é que ambos tenham que usar o mesmo tipo de dedução; você não pode escolher uma dedução padrão se seu cônjuge itemiza ou vice-versa

Chefe de família

O arquivamento como "Chefe de família" é geralmente reservado para pessoas solteiras que apóiam um ou mais dependentes, mas existem situações em que você pode escolher o arquivo mesmo se você é casado. Para se qualificar, você precisará viver separado do seu cônjuge pelo menos no segundo semestre do ano, com ambos tendo um endereço separado; isso pode ser porque você está separado, ou pode ser porque um de vocês está trabalhando em outro local por um longo período. Se você pagou mais da metade das despesas da casa e cuidou de um dependente por mais da metade do ano, você pode se qualificar como "Chefe da Família" mesmo sendo casado.

Considerado Não Casado

única maneira que você poderia arquivar como "Single", enquanto você está casado é para se qualificar como "considerado solteira" pelo IRS. Este status geralmente refere-se a pessoas que estão separadas por um divórcio, embora em alguns casos a lei estadual possa permitir outras formas de separação legal que o qualifiquem como solteiros aos olhos do IRS. Você tem que ter um endereço separado do seu cônjuge e alguma forma de ação legal que faça uma distinção entre você; caso contrário, você ainda é considerado casado, mesmo que não esteja morando com seu cônjuge na época.