Posso Deduzir O Juro Pago Em Um Empréstimo Estudantil Inadimplente?

Autor: | Ultima Atualização:

A inadimplência em um empréstimo estudantil não tira automaticamente sua dedução.

Empréstimos estudantis são projetados para ajudar o aluno a pagar pela escola, mas com o alto custo de uma educação universitária, eles podem se tornar uma âncora arrastando suas finanças. Se você inadimplir em seus empréstimos estudantis, você ainda pode ser capaz de amortizar qualquer interesse que pagou, alegando a dedução de juros de empréstimo de estudante

Juros já pagos

A dedução de juros de empréstimo de estudante permite que você anular juros pagos durante o ano inteiro. Você pode deduzir os juros do empréstimo estudantil que pagou, independentemente do que acontecer depois de efetuar o pagamento, mesmo que o empréstimo seja cancelado no mesmo ano. Por exemplo, se você fez seus pagamentos de empréstimos estudantis durante o ano até junho e, em seguida, não pagou o empréstimo e não efetuou mais pagamentos, poderá deduzir os juros pagos até junho. Esse valor deve ser informado a você em um Formulário 1098-E

Juros Capitalizados

Se você não pagar os juros, mas os juros forem adicionados ao saldo de sua conta, também conhecido como juros sendo capitalizados, não pode reivindicar uma dedução. Por exemplo, suponha que você deve US $ 10.000 em seus empréstimos estudantis. Se você perdeu três pagamentos de empréstimos estudantis antes do inadimplemento e, como resultado, US $ 600 em juros que não foram pagos foram adicionados ao saldo devedor, não é possível incluir esses US $ 600 como juros dedutíveis do empréstimo estudantil.

Requisitos de qualificação

Se o seu empréstimo de estudante está em boas condições ou padrão no final do ano, se você deseja deduzir os juros que pagou, você tem que cumprir os outros requisitos de elegibilidade. O empréstimo estudantil deve ter sido usado apenas para despesas de educação e não pode ser de uma pessoa relacionada ou de seu empregador. Além disso, você deve estar legalmente obrigado a efetuar pagamentos do empréstimo. Além disso, sua renda bruta ajustada modificada não pode exceder os limites anuais, que são de US $ 75.000 para os solteiros e de US $ 150.000 para os declarantes conjuntos a partir do ano fiscal de 2011. Finalmente, a dedução é limitada a US $ 2.500, mesmo que você pague mais juros do que os empréstimos estudantis.

Relatando a Dedução

Se você atingir as qualificações, o empréstimo do estudante pode ser pago antes da inadimplência. impostos, mesmo se você não especificar suas deduções. Se você usar o Formulário 1040, relate a dedução na linha 33. Se você usar o Formulário 1040A, relate a dedução na linha 18. Se você tentar usar o Formulário 1040EZ, não poderá reivindicar a dedução.