Posso Pedir Emprestado Todos Os Meus 401 (A)?

Autor: | Ultima Atualização:

Um plano 401 (a) é projetado para financiar seu ninho de ovos, não para empréstimos a curto prazo.

Se você trabalha para o governo, é possível que você esteja investido em um plano 401 (a). Um plano 401 (a) é semelhante a um plano 401 (k) oferecido por muitas empresas, mas é basicamente restrito a funcionários do governo federal e estadual ou a governos tribais indianos. Embora pretenda investir em aposentadoria de longo prazo, você pode tomar emprestado o valor de sua conta 401 (a) se tiver uma necessidade imediata do dinheiro.

Limitações de Empréstimo

A lei permite empréstimos 401 (a), mas o árbitro final é seu empregador. Se o seu empregador escolher não permitir empréstimos do tipo 401 (a), você não poderá fazer um. No caso de empréstimos são permitidos em seu plano, existem limitações legais para o tamanho do empréstimo. Você não pode pedir mais do que metade do valor da sua conta 401 (a) ou US $ 50.000, o que for menor. Legalmente, você também pode emprestar até US $ 10.000, desde que esse valor não exceda o valor total da sua conta. No entanto, muitos empregadores aderem à regra de 50% ou US $ 50.000.

Termos de reembolso

A boa notícia sobre o empréstimo do seu plano 401 (a) é que você paga juros a si mesmo. Como você está tomando emprestado do seu próprio plano, e não de um terceiro, os juros que você paga se acumulam na sua conta. No entanto, você deve cumprir as regras do IRS e quaisquer requisitos adicionais do seu plano específico. Sob as regras do IRS, você deve devolver o valor total do empréstimo no prazo de cinco anos, e você deve fazer pagamentos substancialmente iguais pelo menos trimestralmente. Muitos empregadores exigem pagamentos mensais e o consentimento do seu cônjuge também. Em determinadas circunstâncias, você poderá estender o período do empréstimo, como, por exemplo, se pedir dinheiro emprestado para a compra de sua residência principal. Você pode também ser capaz de suspender temporariamente os pagamentos de eventos como o serviço militar.

Tributação do Empréstimo

Em circunstâncias normais, você não paga impostos se emprestar dinheiro do seu 401 (a). No entanto, se você deixar de fazer seus pagamentos ou violar os termos do seu empréstimo, o IRS considera o saldo do empréstimo pendente como uma retirada. Nesse caso, você tem que pagar imposto sobre o valor do empréstimo, juntamente com uma multa de 10% se tiver menos de 59 anos.

Consequências do empréstimo

Se você pedir dinheiro emprestado do seu 401 ( ), o valor que você empresta não é mais investido em sua conta, privando-o do potencial de crescimento de sua poupança para a aposentadoria. Enquanto o dinheiro que você emprestou do seu 401 (a) era dinheiro antes de impostos, você deve substituí-lo por dinheiro depois dos impostos, o que aumenta o custo do seu empréstimo. Se você deixar seu emprego com um empréstimo pendente, seu saldo de empréstimo normalmente se torna imediatamente. Se você não tiver dinheiro para pagá-lo, seu valor do empréstimo se torna tributável.