Posso Ser Um Comprador Principal Pela Primeira Vez Se Minha Esposa Tem Uma Casa?

Autor: | Ultima Atualização:

Um cônjuge que possui um lar pode desqualificá-lo como um primeiro comprador de casa.

O crédito pela primeira vez foi estabelecido. como uma forma de incentivar a aquisição da casa própria. Esse crédito geralmente não exige reembolso, desde que o comprador use a casa como residência principal durante os 36 meses seguintes à compra. Ao contrário da crença popular, um indivíduo ou casal que comprou anteriormente uma casa pode ser considerado comprador (s) domiciliar (s) pela primeira vez, mas apenas sob certas condições. Para determinar como a propriedade atual ou anterior de um cônjuge afeta sua elegibilidade, você precisará entender os requisitos federais que regem o status de comprador de primeira viagem.

Definição e Elegibilidade

Os termos que definem a elegibilidade para o status de comprador de primeira viagem encontram-se dentro do código de imposto federal sob a Seção 36 (c) (1). Explica que uma parte não deve ter tido interesse de propriedade em uma propriedade residencial principal dentro de 3 anos antes de comprar uma nova casa. O prazo de 3 anos é contado a partir da data em que a propriedade anterior foi comprada, e não a partir do momento da ocupação real.

Casamento e Separação Legal

No caso de uma única pessoa comprar e morar em uma casa como primeiro Em vez de se casar, o novo cônjuge é considerado como tendo o direito de propriedade na casa que ocupam. Isso ainda se aplica mesmo que o cônjuge não tenha comprado uma casa anteriormente. O casamento torna a propriedade um bem comum, mesmo que o nome do novo cônjuge não esteja na hipoteca. Se o casal se separar legalmente, eles serão considerados casados ​​sob a lei e, como tal, nenhum deles poderá se qualificar como um comprador de primeira viagem.

Apresentação de Impostos

Se um casal legalmente separado registrar seus impostos como "casado, mas arquivando separadamente ", eles ainda são considerados proprietários de casas comuns do imóvel comprado pelo cônjuge comprador. Se eles arquivam em conjunto ou separadamente, o governo considera cada cônjuge um proprietário. De acordo com o código tributário, a elegibilidade é limitada aos indivíduos e seus cônjuges que não tiveram interesse de propriedade em uma residência principal nos últimos três anos.

Propriedade alugada

Se um indivíduo compra e mora em uma residência como primeiro Comprador de casa por um ano antes de se casar, então se muda da casa com seu novo cônjuge para um apartamento alugado e aluga sua casa pelos próximos 3 anos, o casal se qualificaria como comprador de casa pela primeira vez se vendesse o imóvel. propriedade de propriedade no ano 4 e comprar uma nova casa juntos. Isso ocorre porque a propriedade não foi sua residência principal durante os 3 anos anteriores.