Posso Ser Um Co-Signatário Em Um Empréstimo De Carro Se Eu Moro Em Um Estado Diferente?

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns credores exigem co-signatários e mutuários para morar no mesmo endereço.

histórico de crédito é ruim, um co-signatário forte pode aumentar suas chances de se qualificar para um empréstimo de carro. No entanto, a assinatura conjunta de um empréstimo é arriscada. Se o mutuário não pagar, o credor pode forçá-lo a fazê-lo. Geralmente, os credores aceitam co-signatários que provam que podem pagar as prestações do empréstimo. Ao verificar sua capacidade de pagar, onde você mora é menos importante do que quanto tempo você viveu lá. Dito isto, concessionárias individuais estabelecem seus próprios protocolos, então um credor pode permitir um co-signatário de fora do estado enquanto outro não.

Co-Signer Basics

Como co-signatário, você garante que o mutuário pagar as prestações do empréstimo a tempo. Se ele não o fizer, o credor pode pedir-lhe para pagar em nome do mutuário. Porque ela vai virar para você, se o mutuário não pagar, o credor precisa ter certeza de que você é bom para o dinheiro. Ela o fará colocando você em vários testes de renda e crédito para verificar sua capacidade de pagamento. Geralmente, você precisa de uma excelente pontuação de crédito, emprego estável e uma renda que é capaz de fazer o reembolso do empréstimo.

Pode importar onde você mora

Embora não seja um requisito tão rígido quanto os qualificadores de crédito e renda, os credores colocam o peso na sua estabilidade. Em outras palavras, eles olham favoravelmente para os co-signatários que viveram em um endereço por cinco anos ou mais. Não há regras rígidas e rápidas sobre onde esse endereço deve ser. Alguns credores não se importarão. Outros podem estipular um endereço no estado. Algumas empresas estabelecem critérios ainda mais rígidos, aceitando apenas membros da família que residem no endereço do mutuário.

Riscos para o Co-Signatário de Fora do Estado

Como co-signatário, você está no auge da dívida. Como um fiador de fora do estado, você pode não ter controle sobre as dificuldades financeiras do mutuário até que seja tarde demais. Nem todos os credores entram em contato com você se o mutuário perder um pagamento, portanto, você pode não saber sobre um default até que ele fique fora de controle. Até então, a inadimplência do mutuário apareceu em seu relatório de crédito, prejudicando sua pontuação e limitando sua futura capacidade de empréstimo

Outras considerações de fora do estado

Em muitas configurações de financiamento, você, como co-signatário, título para o carro. Por um lado, você tem o poder de vendê-lo, se necessário, para pagar o empréstimo. Por outro lado, você é responsável por reclamações e deve se proteger com um seguro adequado. Como você não é o único a dirigir o carro, você pode não ouvir falar de um acidente até receber a papelada da seguradora da vítima.