Posso Recusar Uma Desclassificação Por Benefícios De Desemprego?

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode ganhar uma apelação se achar que foi alvo de demissão por culpa própria.

Seguro-Desemprego é um programa federal executado e administrado pelos estados. Na maior parte, os empregadores pagam os prêmios do seu seguro-desemprego e ditam as condições de pagamento quando você perde um emprego sem ter culpa alguma, segundo o Departamento do Trabalho. Se você não está satisfeito com a determinação do estado sobre sua elegibilidade para o desemprego, então você tem o direito de apelar.

Razões que não funcionarão

Se você foi liberado por falta de trabalho, benefícios de desemprego são bem padronizados, desde que você trabalhe por tempo suficiente sob os regulamentos do seu estado. Mas também há algumas razões bastante simples para ser desqualificado que são difíceis de contornar. Por exemplo, se você não está disponível para o trabalho, geralmente não está qualificado para o desemprego. Se você acabou de sair e deixar o emprego sem uma boa razão, ou se você foi demitido por má conduta, será difícil apelar. E se você se recusar a fazer um trabalho que seja adequado às suas habilidades, você normalmente não ganhará um caso de apelação.

Onde arquivar um recurso

Os estados estão agrupados em seis regiões sob o programa federal Career One Stop. É aí que você pode arquivar seu recurso. O escritório geralmente está localizado no escritório de desemprego da sua área. Os federais não têm jurisdição sobre sua apelação, então você tem que lidar com as autoridades locais sobre o assunto e fornecer-lhes toda a documentação que eles solicitarem, entrevistas que considerem necessárias e relatórios que eles podem querer que você preencha. Seja honesto em todas as suas declarações, porque a deturpação de qualquer coisa vai certamente expulsar o seu recurso. A agência receberá declarações e registros de seu empregador antes de proferir um julgamento final sobre sua apelação.

Siga o caminho para seus benefícios

Cada estado tem um prazo diferente que você deve manter para apresentar sua apelação, variando de 10 a 30 dias. Você pode esperar que seu empregador lute contra seu apelo, especialmente se houver alguma área cinzenta em sua demissão e seu empregador acreditar que tem poder. Os benefícios do desemprego acabam custando dinheiro aos empregadores, de modo que eles têm interesse em combater as reclamações. Você assistirá a uma audiência sobre o seu caso em que o empregador e você apresentar o seu caso na frente de um juiz. Você pode trazer testemunhas e documentação para ajudar no seu caso. Ambos os lados têm o direito de interrogar as testemunhas uns dos outros. Você não precisa ter um advogado com você, mas muitas vezes o empregador trará uma

Boas Razões para Recurso

Você sempre tem o direito de recorrer de uma decisão, mesmo depois que a primeira audiência não for aprovada. do seu jeito, mas alguns casos têm uma chance maior de ganhar do que outros. Um apelo comum é que você saia devido a algum tipo de assédio no local de trabalho. Você precisará ter testemunhas e manter uma documentação cuidadosa sobre os incidentes que lhe causaram danos para ganhar este. Uma carta do seu médico ou conselheiro também pode ajudar com esse tipo de recurso. Se você puder provar que a má conduta de que você foi acusado não foi intencional, ou se você foi forçado a fazê-lo, você pode ter uma chance de ganhar. Ou, se o seu empregador informou incorretamente seus ganhos, mostrando que você não ganhou o suficiente para cobrar, terá um bom argumento se puder provar que seus ganhos não foram informados corretamente. Se seu chefe não puder provar que você foi demitido por um bom motivo, sua reivindicação também poderá ser ganha. Um caso "ele disse / ela disse" não é tão forte quanto aquele em que você traz documentação e prova de sua elegibilidade.