Os Ancilostomídeos Nos Cães Podem Causar Vômito No Sangue Ou Sangue Nas Fezes?

Autor: | Ultima Atualização:

Os ancilostomídeos são especialmente ruins para filhotes.

Pode ser alarmante ver seu cão vomitar sangue ou descobrir que ele tem diarréia sanguinolenta. É essencial encontrar a causa rapidamente, já que é provável que seja algo que possa matá-lo, especialmente se ele for muito pequeno ou jovem. Ancilostomídeos podem estar por trás de alguns desses problemas.

Fundamentos

Seu cão pode pegar ancilostomídeos se ele comer um animal infectado, como um roedor ou um pássaro, ou pode pegá-los entrando em contato com eles no solo ou engolindo ancilostomídeos ovos. Os filhotes também podem obtê-los de suas mães quando eles amamentam. Enquanto sua residência normal está nos intestinos do seu amigo, os ancilóstomos também migram através dos intestinos do seu cão e acabam em seus pulmões. Eventualmente ele tosse os pulmões para fora e engole-os, colocando-os de volta em seus intestinos.

Hábitos de alimentação

Normalmente, os ancilostomídeos se conectam ao revestimento intestinal de seu cão, onde eles fazem buracos e se alimentam do sangue. Eles injetam um anticoagulante para manter o sangue fluindo, permitindo que eles fiquem pendurados e se alimentem durante um período de tempo. De vez em quando um ancilóstomo se soltará de seu lugar e encontrará outro lugar nos intestinos para se agarrar, mas o antigo local continua sangrando. Se muitos ancilostomídeos estiverem presentes, o seu cão pode ficar gravemente anêmico. Pequenos filhotes podem morrer rapidamente de uma infestação de ancilostomíase

Sintomas

Os sintomas de uma infecção por ancilóstomo nem sempre são consistentes. Cães podem ter diarréia e, se o fizerem, podem parecer relativamente normais ou sangrentos. A diarréia também pode parecer tacanha ou negra, uma indicação de sangramento no trato intestinal. Outro sintoma que indica perda de sangue é a gengiva muito pálida, o que sugere anemia devido à perda de sangue. Perda de peso, fraqueza inexplicável e coceira também podem indicar a presença de ancilostomídeos. Uma vez que os ancilóstomos causam a maior parte do dano nos intestinos, é improvável que eles causem vômito em qualquer coisa, inclusive no sangue.

Tratamento

Ancilostomídeos são relativamente fáceis de controlar se tratados prontamente. Algumas medicações dirofilariose matam ancilostomídeos, então a dose mensal de dirofilariose preventiva que você dá ao seu cão também pode limpar essas pragas. Verifique com seu veterinário a melhor medicação para dar ao seu animal de estimação, mas o pamoato de pirantel e o mebendazol são dois medicamentos comprovadamente eficazes. Uma vez que a medicação só mata os ancilóstomos, na verdade, nos intestinos, tem que ser administrada pelo menos duas vezes, com 30 dias de intervalo. Se você tem um filhote que é anêmico, ele provavelmente precisará de tratamento adicional, possivelmente até uma transfusão de sangue.