As Acusações De Assédio Podem Ser Arquivadas Contra Um Agressor No Local De Trabalho?

Autor: | Ultima Atualização:

Os assaltos no local de trabalho são frequentemente culpados de assédio.

O ambiente de trabalho deve ser um ambiente livre de hostil sob antidiscriminação federal e estadual. leis. O ônus está em seu empregador para que continue assim. Os empregadores têm responsabilidades específicas sob as leis anti-discriminação para manter seu local de trabalho livre de assédio por causa da discriminação. Um intimidador no local de trabalho que seja irritante ou rude é uma coisa, mas se ele o incomodar por causa de sua raça, cor, sexo, religião ou qualquer outra classe protegida sob essas leis, você deve levar isso ao conhecimento do seu empregador. > Título VII Lei dos Direitos Civis

Promulgada em 1964, a Lei dos Direitos Civis tornou a discriminação baseada no sexo, religião, raça, cor, nacionalidade ou deficiência ilegal. Leis e emendas adicionais acrescentaram idade, identidade de gênero e informação genética a essas classes protegidas ao longo dos anos. Três áreas são afetadas por essas leis: práticas de contratação, demissão e promoção; assédio discriminatório entre colega ou supervisor; e retaliação por registrar uma queixa de assédio por causa de discriminação.

Processo de Reclamações

Mantenha um registro das datas, horas e testemunhas do assédio para apoiar sua posição quando conversar com o departamento de recursos humanos ou seu supervisor. Revise o manual do funcionário para descobrir as etapas exatas para registrar uma queixa de assédio. Os empregadores que desejam aderir às leis federais e estaduais listam os procedimentos para registrar uma queixa de assédio no manual. Comece com seu supervisor - a menos que ele seja o culpado - para registrar a queixa. Se você não puder falar com seu supervisor imediato, entre em contato com o departamento de recursos humanos

Encargos com o EEOC

Se o assédio for de natureza discriminatória e seu empregador não tiver agido com base na sua reclamação, preencha um formulário. acusação de discriminação com base no assédio de seu colega de trabalho com a Comissão de Oportunidades Iguais de Trabalho dos EUA ou com o conselho de práticas trabalhistas justas do seu estado. Nos estados que têm leis antidiscriminatórias nos livros, quando você registra uma queixa, a queixa também é arquivada no EEOC.

Processo de Manejo de Encargos do EEOC

O EEOC enviará uma cópia do encargo que você tem feita ao seu empregador. O primeiro passo é o processo de mediação para resolver os problemas. Se a mediação não resolver a situação ou você e seu empregador não escolherem a mediação, a EEOC iniciará uma investigação que exige a cooperação de seu empregador que pode levar até seis meses. Se a EEOC descobre uma violação da lei, pode tentar chegar a um acordo com o seu empregador; se não, a EEOC pode abrir um processo contra seu empregador em um tribunal. O EEOC pode optar por não processar, e lhe dará aviso de seu direito de processar, o que permitirá que você leve o caso em juízo.

Processos

Alguns estados abriram caminho para que os funcionários apresentem ações de assédio contra seus colegas de trabalho em um tribunal de direito. Na Califórnia, por exemplo, sob a seção de código do governo 12940 (j) (3), um funcionário "é pessoalmente responsável por qualquer assédio proibido por esta seção". O assédio tem que se enquadrar nas leis federais e estaduais antidiscriminatórias e atender aos critérios do tribunal para ação judicial. Como essas são acusações sérias a serem impostas a um colega de trabalho, você precisará estar preparado para lidar com as despesas legais e financeiras. Processos muitas vezes levam anos antes de serem ouvidos em tribunal.

Outros Recursos Legais

A menos que um agressor no local de trabalho atente fisicamente contra você, não há como apresentar queixa contra ele ou seu empregador se você não estiver em uma classe protegida discriminada. no trabalho através do EEOC. Mas uma lei de bullying no local de trabalho está ganhando terreno em Massachusetts. O objetivo da lei do Massachusetts Healthy Workplace é fornecer recursos legais para aqueles que não estão em uma classe protegida, mas precisam de proteção legal contra o assédio moral no local de trabalho. Uma opção contra um valentão é obter uma ordem judicial restritiva que deve manter o valentão na baía. Você também pode fazer acusações contra seu empregador ou contra o valentão em um tribunal civil, mas você precisa de dinheiro, tempo, conselhos de um bom advogado e um caso que vai se levantar no tribunal.