Um Pai Pode Reivindicar Uma Criança Sobre O Imposto De Renda Se A Criança Não Mora Com Ele?

Autor: | Ultima Atualização:

Seu filho deve morar com você a menos que seu ex renuncie à dedução.

Você não ganha o direito de reivindicar seu filho como dependente de seus impostos simplesmente porque você paga pensão alimentícia - as regras do Internal Revenue Service são muito mais complicadas do que isso. A quantidade de tempo que seu filho vive com você é um grande fator. Se ela não mora com você, você provavelmente terá que confiar na boa vontade do seu ex se quiser reivindicar a dedução dependente. O IRS não permite que ambos os pais reivindiquem seu filho no mesmo ano fiscal.

Regras Dependentes do IRS

Seu filho deve cumprir as regras do IRS como um dependente qualificado antes de você ou seu ex poderem reivindicá-la. Uma criança qualificada deve ter menos de 19 anos ou menos de 24 anos se for uma estudante universitária em período integral. Se ela tem alguma renda, ela não pode fornecer mais da metade de seu próprio apoio. Um fator importante para determinar se o seu filho é uma criança qualificada é se ela viveu em sua casa por pelo menos seis meses do ano.

Regras do Desempate

O divórcio cria uma nova ruga nas regras do IRS, e a lei federal estabeleceu Critérios de desempate para determinar qual dos pais pode reivindicar um filho quando os pais não moram juntos. Se você e seu ex querem reivindicar a isenção, ele vai para o pai com quem a criança viveu mais durante o ano fiscal. Se o seu filho não morou com você, ou se você só teve uma visita ou um tempo com ela nos fins de semana, provavelmente você está sem sorte. Mesmo que ela passe todas as sextas e sábados à noite com você, isso só soma cerca de 104 dias. Ela teria gasto aproximadamente 261 dias com o seu ex, para que seu ex recebesse a dedução dependente.

Renúncia à isenção

O IRS adia aos pais quando eles fazem seu próprio arranjo com relação à dedução dependente de seus filhos. Você tem permissão para substituir as regras do IRS. Se o IRS der a sua dedução e se ela estiver disposta a transferi-lo para você, ela pode assinar o Formulário IRS 8332 para que você possa enviá-lo com a sua declaração de imposto. Se você incluir este formulário, poderá reivindicar a dedução dependente para seu filho independentemente de quanto tempo ela morou ou não com você.

Outras Considerações

Você não pode reivindicar um dependente se você se qualifica como alguém é dependente. Por exemplo, se você tem menos de 24 anos, vá para a escola em tempo integral, e se você morou com seus pais metade do ano fiscal e contribuiu com menos da metade de seu próprio apoio, não poderá reivindicar seu filho sob nenhuma circunstância. Seus pais têm o direito de reivindicá-lo, e não importa se eles realmente o fazem ou não. Você também não pode reivindicar um dependente, a menos que você tenha renda suficiente para apresentar uma declaração de imposto de renda.