Os Empregadores Podem Parar Os Funcionários De Fumar Em Seus Carros?

Autor: | Ultima Atualização:

Os fumantes enfrentam cada vez mais restrições dos empregadores.

Quando um empregador tenta proibir os funcionários de fumar mesmo em seus próprios carros em suas pausas não pagas os fumantes muitas vezes se sentem perseguidos e se perguntam se sua empresa pode se safar fazendo isso. A resposta depende de onde o carro está estacionado e em que estado a empresa opera, mas a resposta é muitas vezes "sim".

Nenhuma Queda de Fumaça para Você

Alguns empregadores proíbem todos os funcionários de fumar durante o dia de trabalho, mesmo quando no intervalo, geralmente em uma tentativa de reduzir os custos de seguro, melhorando a saúde e o bem-estar dos funcionários. Os hospitais têm sido líderes nessa tendência de proibir o intervalo para fumar em nome da promoção de uma cultura voltada para a saúde no local de trabalho, a fim de atender à missão de assistência médica dos hospitais. Em 2013, todos os 63.000 trabalhadores do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh foram informados de que fumar em intervalos seria proibido, mesmo se os funcionários deixassem o hospital para o almoço. Uma funcionária fumando um cigarro em seu próprio carro, longe da propriedade do hospital, poderia ser punida sob essa proibição.

Direitos do fumante

Embora a proibição de fumar da UPMC fosse legal na Pensilvânia, não teria sido legal no Distrito de Columbia. ou os 29 estados com leis de "direitos dos fumantes" nos livros a partir de 2012. Essas leis não permitem que os empregadores interfiram com os funcionários que fumam em seu próprio tempo ou propriedade. No entanto, isso não protegeria os funcionários que desejam fumar em seus carros no estacionamento da empresa.

Realize o mesmo em qualquer lugar

Mesmo em estados que protegem os funcionários contra a proibição do fumo, o estacionamento da empresa ainda é considerada propriedade da empresa. O empregador tem o direito legal de declarar toda a sua propriedade como "zona livre de fumo". Isso significa que o empregador pode proibir o fumo em veículos de propriedade da empresa ou em veículos de propriedade de funcionários estacionados em propriedades pertencentes ou alugadas pela empresa. Nessa situação, o funcionário ainda pode fumar em seu carro ao sair da propriedade do empregador antes de acender

Nem mesmo em sua própria garagem

Em estados sem legislação protegendo os "direitos do fumante", as empresas têm permissão legal para Recusar-se a contratar fumantes, proibir os funcionários atuais de fumar, mesmo quando em casa ou em qualquer outro lugar, e testar os funcionários quanto à presença de subprodutos da nicotina na corrente sangüínea e despedir aqueles que testarem positivo. Os funcionários de uma empresa com esse tipo de política não teriam permissão para fumar, mesmo que estivessem em seu próprio carro dirigindo pela estrada. No entanto, um artigo sobre esses tipos de políticas no USA Today observa que os programas criados para ajudar os funcionários a deixar de fumar são mais eficazes do que as proibições.