Os Ácaros Da Orelha Em Gatinhos Os Deixam Doentes?

Autor: | Ultima Atualização:

Trate os ácaros da orelha assim que puder para mantê-la confortável

Ácaros da orelha são uma aflição muito comum entre nossos companheiros felinos. Estas pragas altamente contagiosas podem ser muito desconfortáveis ​​para o seu amigo fofinho, por isso é melhor tomar medidas para se livrar delas para que o seu gatinho não tenha que sofrer mais.

O que é?

Os ácaros da orelha você encontra no seu amiguinho peludo um tipo de sarna felina. Basicamente, eles são criaturas minúsculas e rastejantes que vivem na pele de seu gato e vivem de restos de pele e cera de ouvido.

Como eles conseguem?

Os ácaros da orelha são transmitidos por um animal que entra em contato direto com outro infectado. animal. Esses ácaros são altamente contagiosos entre amigos felinos. Gatos e cachorros também podem passá-los entre si. A boa notícia é que os seres humanos não podem pegá-los.

Sintomas

Se você notar que sua companheira felina está tremendo ou inclinando a cabeça ou coçando excessivamente as orelhas, ou se vir inchaço ou inflamação da orelha ou lágrimas no tímpano, ela pode ter ácaros da orelha. Uma viagem ao veterinário pode confirmar se ela tem ácaros da orelha ou não. Seu veterinário vai dar uma olhada mais de perto e, possivelmente, tirar um cotonete do ouvido.

O que acontece

As toxinas que essas pestilentas e rastejantes pragas excretam irritarão a área em que estão saindo. Inflamação então segue. Às vezes, a orelha do gato pode começar a obter algum acúmulo de líquido ou cera que pode se transformar em infecções bacterianas ou fúngicas. Além disso, se ela estiver coçando a área afetada, pode causar mais irritação, inflamação e infecção à pele, especialmente se ela quebrar a pele de coçar demais.

Tratamento

Limpar as orelhas é uma necessidade livrar-se dos ácaros da orelha. Pergunte ao seu veterinário para demonstrar a técnica adequada: as orelhas do seu gatinho são sensíveis e você não quer irritá-las ainda mais. Seu veterinário também pode prescrever alguns medicamentos tópicos que você aplicará na área afetada. Certifique-se de limpar bem a área de vida do seu gatinho para que ela não seja reinfectada e você não tenha que começar tudo de novo.