Can Dogs Live Em Cat Food?

Autor: | Ultima Atualização:

Para evitar que seu cão coma comida de gato, tente alimentar seus animais de estimação em locais separados.

Você provavelmente já notou seu cachorro tentando roubar o seu gato. Comida. A comida de gato atrai os cães porque é mais rica em gordura e proteína do que a própria comida. Enquanto não é normalmente prejudicial para Fido para roubar um pouco de comida de gato na ocasião, não torná-lo um hábito regular

Problemas Digestivos

Dog food é formulado a partir de carnes e legumes, proporcionando um equilíbrio saudável para a dieta onívora de um cão. A ração para gatos, que contém um maior teor de carne e muito menos produtos derivados de plantas, não atende às necessidades nutricionais de um cão. Essa falta de nutrientes essenciais, combinada com os altos níveis de gordura e proteína dos alimentos para gatos, pode causar problemas digestivos aos cães, resultando em vômitos e diarréia. Esses sintomas podem, por sua vez, levar à desidratação.

Obesidade

Um cão que vive de comida de gato pode se tornar obeso. A obesidade muitas vezes leva a problemas de saúde, colocando pressão sobre os órgãos e articulações do cão, causando diminuição da mobilidade e até mesmo agravando condições como artrite, doenças cardíacas e displasia da anca. Cães obesos também são propensos a diabetes e hipertensão arterial. A obesidade pode encurtar o tempo de vida de um cão, bem como reduzir sua qualidade de vida geral.

Pancreatite

Uma dieta alimentar para gatos aumentará os níveis de gordura na corrente sanguínea de um cão, aumentando assim seu risco de desenvolver pancreatite. Esta condição, que é uma inflamação do pâncreas, causa uma grande perturbação no sistema digestivo do cão. Ela força as enzimas para fora do pâncreas, onde elas podem danificar outros órgãos, como o fígado e os rins. A pancreatite é uma condição dolorosa e potencialmente fatal

Dicas para um cão teimoso

Se o seu cão se recusar a comer comida de cachorro, você pode querer comprar uma marca diferente. Consulte o seu veterinário sobre qual marca seria melhor para o seu cão, e certifique-se de que ele deve estar comendo alimentos secos, alimentos enlatados ou uma mistura de ambos. Evite qualquer marca que inclua trigo, soja ou milho. Se o seu cão ainda estiver desinteressado nas suas refeições, experimente misturar duas ou três colheres de caldo de galinha quente e sem sal.