Os Credores Podem Receber Seu Reembolso De Imposto Se Você For Apresentado Em Conjunto?

Autor: | Ultima Atualização:

Alguns tipos de dívida podem ser cobrados com o reembolso do imposto.

A lei federal permite que o reembolso do imposto seja apreendido sob certas circunstâncias. coletar tipos específicos de dívida. Essa retirada do seu reembolso e o envio para o credor, em vez de você, é conhecida como compensação. As compensações podem ser retiradas de qualquer restituição de imposto devido, mesmo se a dívida envolver apenas uma pessoa em um retorno conjunto.

Ações do IRS

O próprio IRS pode reter e manter seu reembolso por determinadas razões. Por exemplo, eles podem manter seu reembolso se os registros mostrarem que há impostos atrasados ​​não pagos, mesmo para apenas um dos cônjuges. O IRS também pode manter o seu reembolso se eles descobriram retornos fiscais em falta de anos anteriores, se há uma auditoria em curso ou se há erros não resolvidos de retornos anteriores

Credores não-IRS

Certos tipos de dívida que não federais Os impostos também podem ser cobrados através de uma compensação de reembolso de impostos. Esta ação é regulada e administrada pelo Programa de Compensação do Tesouro dos EUA - ou TOP - e esses tipos de dívida são limitados e restritos por lei. Incluem impostos estaduais não pagos, dívidas de empréstimos estudantis inadimplentes, pagamentos de pensão alimentícia não pagos e não pagos, dívidas envolvidas com um caso de falência atual e benefícios de seguro-desemprego estaduais pagos em excesso ou erroneamente concedidos. Muitos outros tipos de dívidas envolvendo credores privados, como bancos ou empresas de cartão de crédito, não cobertos pelos regulamentos de compensação e, portanto, sua restituição de imposto não pode ser confiscada por esses credores.

Regulamentos e Procedimentos

Certas condições devem ser atendidas antes um credor qualificado pode usar o TOP para cobrança de dívidas. A dívida geralmente precisa ter pelo menos 90 dias de atraso. O credor deve mostrar que tentou ativamente cobrar a dívida diretamente de você. Isso inclui fazer tentativas repetidas ou contatos reais. O credor tem que lhe enviar um aviso especificando que a dívida está sendo enviada ao TOP para coleta. TOP deve lhe enviar um aviso detalhado se uma compensação for tirada de seu reembolso de imposto.

Alocação de Cônjuge Ferido

Embora a compensação se aplique ao reembolso total de uma declaração de imposto conjunta, o cônjuge não devedor tem o direito de obter parte do reembolso apreendido de volta. Isso é conhecido como Alocação do Esposo Ferido. Se você é um "cônjuge ferido", você precisa enviar o Formulário 8379 do IRS para solicitar que sua parte do reembolso seja enviada a você. O IRS irá calcular essa alocação com base na sua proporção da renda, deduções e créditos do retorno conjunto. Você pode arquivar este formulário com a declaração de imposto real ou separadamente depois de receber o aviso de uma compensação iminente ou real.