Cocker Spaniels Podem Ser Deprimidos?

Autor: | Ultima Atualização:

Cocker spaniels são naturalmente sensíveis.

Cocker spaniels são uma raça de cão altamente sociável que adora estar com seus companheiros humanos. Não há tempo suficiente com o seu pessoal pode levar ao blues, assim como grandes mudanças e eventos na vida. Alguns sinais de depressão também podem mascarar a doença - um exame veterinário está em ordem a qualquer momento que o comportamento de Fido mudar significativamente.

Cocker Spaniel Temperament

Cocker Spaniels são conhecidos por serem brincalhões e às vezes um pouco carentes em seu comportamento. Você pode sentir que seu spaniel está constantemente em seus calcanhares, mas é só porque ele realmente ama estar perto de você. Entender as necessidades emocionais de um cocker spaniel antes de trazer uma casa é útil, pois esses filhotes precisam de muito tempo e atenção de seus donos.

Sinais de Depressão

Se você chegar em casa do trabalho e encontrar seu cocker spaniel comeu seus sapatos favoritos, fez cocô em sua cozinha e mastigou sua cama de cachorro, não é que ele seja necessariamente louco ou destrutivo - é mais provável que ele esteja sentindo ansiedade quando você vai embora e está mostrando sinais de depressão. Ele também pode ser distante, pegajoso, lúgubre, barky ou ter alterações no apetite, padrões de sono ou níveis de interação.

Causas da Depressão

Muitas coisas podem afetar o humor de um cocker spaniel. A perda de um animal ou dono de companhia, a mudança para uma nova casa ou a introdução de um bebê ou de um novo animal de estimação podem levá-lo a uma angústia de ansiedade e depressão. Mesmo uma mudança na agenda ou um novo namorado ou namorada pode afetar seu humor ou levar à ansiedade de separação. Cockers também são emocionalmente sensíveis - se você está chateado, estressado ou deprimido, ele pode pegar sua vibração

Tratar Depressão

Toda vez que o comportamento de seu cocker spaniel muda significativamente, é hora de fazer uma visita ao veterinário Certifique-se de que não há problemas de saúde subjacentes. Depois de receber um atestado de saúde, faça um esforço para dar mais tempo e atenção ao seu filhote, para garantir que ele esteja entretido, tanto quando estiver por perto quanto quando estiver fora. Dê-lhe brinquedos interativos para brincar quando você for embora para mantê-lo ocupado e siga as recomendações do seu veterinário. Treinamento comportamental ou medicação podem ser necessários

Mantendo seu Cocker Spaniel feliz

Considere contratar uma babá ou dog walker para cuidar de seu filhote durante o dia, ou apenas peça a um amigo para parar em sua casa e visitar seu cão quando você não está por perto. Faça todos os esforços para socializar seu cocker spaniel para que ele esteja aberto para conhecer novas pessoas e outros animais. Isso pode expandir seu mundo e ajudar a diminuir sua dependência de você e de seus níveis de ansiedade. Construa muito tempo de jogo e exercícios - assim como com as pessoas, a atividade física pode ajudar a vencer o blues.