As Caturras Podem Ver No Escuro?

Autor: | Ultima Atualização:

A bela e deliciosamente periquita periquito é uma criatura do dia e não pode enxergar no escuro.

Para aves noturnas ou "noturnas" como corujas e kiwis, ver no escuro é tão natural quanto respirar. Mas para as aves ativas durante o dia, como papagaios e caturras, a visão noturna é um grande problema. De fato, para caturras, a escuridão pode representar enormes complicações e desafios

Criaturas Diurnas

Como outros animais diurnos, as caturras são criaturas do dia. Na natureza, um periquito se levantará de madrugada e passará o dia envolvido em uma ampla gama de atividades, como comida, alimentação e canto. Quando o pôr do sol chega, o periquito está pronto para dormir. Como seres humanos e a maioria dos outros seres "diurnos", porém, as caturras não enxergam muito bem no escuro e, se houver um distúrbio noturno na natureza, um periquito procurará naturalmente decolar e voar para cima por segurança.

Night Strights

Se você já foi acordado de repente no escuro, você sabe como isso pode ser desorientador. Para cockatiels domésticos ou pet, um despertar repentino pode ser ainda mais angustiante e até perigoso. O termo "noite assusta" - termo bastante assustador - é usado para descrever esta síndrome. Calopsitas assustadas por um lampejo de luz ou um barulho alto à noite podem ser levadas a um estado de pânico, particularmente se elas se sentirem aprisionadas sem a habilidade de fugir.

Sintomas

Uma calopsita consumida por gritos noturnos pode reagir uma variedade de maneiras. Um sinal de aviso está se debatendo em volta da gaiola. Isso, como você pode imaginar, é uma visão extremamente horripilante. Além disso, o batimento cardíaco e a respiração do periquito provavelmente aumentarão, tornando-se pesados ​​e rápidos. Seu periquito pode começar a fazer ruídos incomuns, e seu medo e pânico podem levá-lo a se machucar se você não se mover rapidamente para acalmá-lo e tranquilizá-lo.

Tratamento

Para minimizar riscos e manter seu periquito feliz e saudável, tome medidas simples e de baixo custo, como colocar uma lanterna perto da gaiola do periquito para permitir uma melhor visão no escuro, unindo as cortinas para manter fora os flashes repentinos de luz, usando um monitor de áudio para rastrear sons estranhos à noite e lembrando-se de falar tons baixos e calmantes ao entrar na área do periquito durante o tempo de sono.