A Cobra Pode Se Qualificar Para A Dedução Do Seguro De Saúde Autônomo?

Autor: | Ultima Atualização:

Por regras do IRS, os prêmios COBRA são dedutíveis independentemente de você ser autônomo ou parceiro de negócios.

O Internal Revenue Service permite Pessoas empregadas para deduzir seus prêmios de seguro de saúde, com algumas condições. O seguro deve estar em nome do indivíduo coberto ou de sua empresa, e o indivíduo não pode deduzir quaisquer prêmios ainda pagos por um ex-empregador. As regras aplicam-se a políticas no mercado individual, bem como prêmios COBRA pagos por ex-funcionários.

Os princípios COBRA

Criados por uma lei federal, a cobertura continuação COBRA permite que os trabalhadores continuem sua inscrição em um plano de saúde patrocinado pelo empregador. após a rescisão do trabalho. Na maioria dos casos, o ex-funcionário paga 100% do prêmio, sem contribuição do empregador. Alguns empregadores pagarão uma parte de um prêmio COBRA, mas a lei não o exige.

Tomando a dedução

Algumas regras se aplicam à dedução do seguro de saúde autônomo. Você não pode reivindicá-lo por nenhum mês que tenha direito a um plano patrocinado pelo empregador, e o valor dos prêmios não pode exceder sua receita líquida de negócios. Você reivindica a dedução - que é tecnicamente um ajuste à renda - ao preencher a Linha 29 do Formulário 1040. Esse valor é adicionado a outros ajustes, incluindo contribuições individuais de conta de aposentadoria, contribuições para a conta poupança, pensão alimentícia, taxa de matrícula e juros de empréstimo estudantil. . Os ajustes totais são subtraídos do seu valor bruto para atingir sua renda bruta ajustada, ou AGI. O IRS não exige a documentação dos prêmios COBRA que você pagou, mas pode solicitar a comprovação dos pagamentos se o seu retorno for auditado.

ACA e COBRA

A Affordable Care Act, aprovada em 2010 e que entrou em vigor em 2014, permite que os indivíduos adquiram seguro através de bolsas de seguro-saúde públicas. A lei permite que você aplique um crédito fiscal ao custo do prêmio, com o valor do crédito variando em seu nível de renda e o custo médio local do seguro de saúde. Não há crédito tributário disponível para apólices "fora da bolsa" ou cobertura COBRA, e por essa razão muitos indivíduos autônomos considerariam as bolsas uma alternativa mais econômica para continuar com os planos de saúde de seus antigos empregadores.

Deduções detalhadas

Se você está pagando os prêmios do seguro médico - quer seja ou não um trabalhador autônomo - você pode subtraí-los da sua renda bruta ajustada como deduções detalhadas. Isso é feito com o Agendamento A; você pode deduzir essa parte de todas as despesas médicas, incluindo seguro que exceda 10% de sua renda bruta ajustada - 7,5% se você tiver 65 anos ou mais. Você não pode aceitar os prêmios COBRA como uma dedução discriminada, ou como o ajuste do prêmio de seguro saúde por trabalho autônomo para a renda, e depois deduzi-los como despesa de negócio no Anexo C.