Os Gatos Podem Ter Corações Partidos?

Autor: | Ultima Atualização:

Em algumas famílias, gatos e cães formam um vínculo que só pode ser descrito como amor.

Para saber se os gatos podem ter corações partidos, temos que saber se gatos podem sentir amor. A ciência não pode responder a essa pergunta, mas aqueles que vivem com gatos sabem a resposta. Claro, gatos sentem amor. Os gatos amam seu povo, outros gatos e, às vezes, até amam os cães.

Ciência

Cientistas alertam os guardiões de animais sobre como atribuir emoções humanas a animais. Isso é chamado de antropomorfização. No entanto, não há como saber o que nossos gatos sentem sem falar com um gato e, até o momento, ainda não descobrimos uma maneira de traduzir "miau" para a linguagem humana. O que sabemos é que os gatos e outros mamíferos têm estruturas cerebrais semelhantes aos humanos, e um dos mais renomados cientistas de todos os tempos, Charles Darwin, acreditava que os animais sentem emoção.

Eles não são cães

Muitos viver com animais é rápido em acreditar que os cães sentem emoção, e há muitas histórias de cães morrendo de coração partido enquanto dormiam nas sepulturas de seus guardiões falecidos. No entanto, nossos amigos felinos não usam seus sentimentos em suas patas como fazem suas contrapartes caninas. Enquanto seu gato não pode correr para cumprimentá-lo na porta, cauda, ​​você sabe que ele está feliz que você está em casa quando ele se enrola no seu colo e ronrona. Se você chegar em casa tarde - ou não - ele não vai rasgar as almofadas do sofá, como seu cachorro pode, mas é razoável supor que ele vai ficar triste - e talvez até um pouco de coração partido - que ele perdeu seu tempo de carinho regular

Protegendo aqueles que amam

Novamente, há copiosas histórias de cães correndo em prédios em chamas para salvar aqueles que amam da morte certa. Raramente ouvimos essas histórias sobre gatos, mas elas existem. Há a história de Scarlett, uma gata que voltou a um prédio em chamas, uma e outra vez, até que ela havia retirado cada um dos seus cinco gatinhos. Ela teria enfrentado tal perigo e prejuízo se seu coração não estivesse quebrado pela possibilidade de seus bebês perecerem? Em outra dessas histórias, Sosa, a gata, lutou contra uma cobra venenosa para proteger sua pessoa. Temos que supor que Sosa amava sua pessoa para assumir uma luta tão perigosa. Por extensão, podemos supor que Sosa teria ficado arrasada se a sua pessoa tivesse sido ferida?

Ligação

Aqueles que vivem com gatos sabem que os gatos se ligam a pessoas e outros animais de estimação. Muitos guardiões de animais contam histórias de seus gatos sentindo suas emoções, sabendo instintivamente quando seus humanos tiveram um dia ruim e oferecendo um pouco mais de amor e atenção quando sua pessoa está de mau humor. Há também inúmeros contos de gatos que viajam centenas de quilômetros para encontrar sua pessoa depois que essa pessoa se mudou. Os cientistas chamam essa habilidade psi de fuga e ainda não encontraram uma explicação de como isso é possível. O que, exceto um coração partido, poderia fazer com que um animal enfrentasse elementos, fome e perigos para se reunir com o que eles amam?