Os Gatos Podem Morrer De Comer Ratos Envenenados?

Autor: | Ultima Atualização:

O envenenamento secundário pode ser fatal em felinos.

Se você tiver um problema com roedores em sua casa, o uso de rodenticidas pode ser uma situação complicada. Embora os rodenticidas possam de fato matar ratos e camundongos irritantes, eles também podem levar a algumas conseqüências potencialmente muito perigosas em seu precioso gato. Nomeadamente, envenenamento secundário, um conceito muito assustador

Rodenticidas

Os produtos químicos para iscas de roedores são um perigo extremo para os gatos. Afinal, muitos gatos não são estranhos a comer ratos e camundongos. Se você está tentando lidar com um problema de rato em sua casa, é vital colocar qualquer isca em uma área que seu gato absolutamente não pode entrar ou alcançar, para sua segurança e bem-estar. Gatos são criaturas muito flexíveis e podem pular alto e se espremer em alguns pontos realmente apertados, então seja muito criativo e cuidadoso com a colocação de rodenticidas, caso decida empregá-los.

Envenenamento

De acordo com a Humane Society dos Estados Unidos, o envenenamento secundário é um perigo muito real para os felinos. Se seu gato come um rato que está morto devido ao rodenticide, corre o risco de morrer, um cenário de pesadelo absoluto para você como proprietário de um animal de estimação.

Anticoagulantes

Uma grande parte dos rodenticidas consiste de anticoagulantes, que são medicamentos que inibem a coagulação do sangue. Bromadiolona, ​​fumarina e varfarina são apenas alguns exemplos de anticoagulantes comuns. Se um gatinho ingerir um anticoagulante comendo um rato envenenado, ele pode provocar um sangramento espontâneo. Se este sangramento for ignorado, poderá trazer resultados mortais.

Sintomas

Se você acha que mesmo por um milissegundo que seu fluffball pode ter comido ou até mesmo mastigado um rato envenenado, procure imediatamente a atenção veterinária de emergência. A situação pode ser uma questão de vida ou morte para o seu gato, então leve isso a sério. Quanto melhor você conhecer os principais sinais de envenenamento secundário, melhor será capaz de dizer o que está acontecendo. Fique atento à fraqueza corporal, palidez das gengivas, urina com sangue, convulsões, hematomas incomuns, abdômen inchado e dificuldade para respirar. Qualquer sangramento também é motivo de preocupação, seja fora dos ouvidos, olhos, nariz ou boca.