Os Gatos Podem Tornar-Se Roucos De Miados Constantes?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma desavergonhada pode desenvolver laringite.

Alguns gatos são muito mais falantes do que outros e parecem miar sem parar. Esta conversa constante não só pode ser um pouco irritante para você, mas também irritar a laringe do seu gatinho, fazendo-o parecer rouco ou perder a voz.

Laringite

Os gatos podem ter laringite como os humanos, e o resultado varia entre o seu gato soltando um grasnido rouco ou nenhum som. Isso ocorre quando a laringe fica inflamada e irritada, o que pode acontecer por vários motivos. Se o seu gato soa como um sapo, mas não mostra nenhum outro sinal de doença, aproveite este alívio temporário de sua conversa constante. A maioria dos gatos recupera sua voz dentro de alguns dias e retorna ao seu estado vocal, tagarela

Chatty Catty

Uma causa comum de laringite em gatos é o miado excessivo, que pode irritar sua voz. Um aumento nas vocalizações do seu gato pode ser simplesmente um traço de sua raça. Por exemplo, os siameses são tipicamente muito vocais. Isso também pode indicar que ele está estressado. Se seu gato sempre foi um pouco tagarela e de repente está rouco, considere que um sinal de que sua laringe está dizendo “Já chega!” E coloque um focinho figurativo nele por alguns dias. Gatos que de repente se tornam mais vocais podem estar reagindo a algo novo em suas vidas que está causando ansiedade, como um novo membro da família ou mudança na rotina.

Outras Causas

Assim como quando você pega um resfriado e de repente soa como um sapo saltou pela sua garganta, seu gato pode soar rouco por causa de uma doença. Infecções virais e bacterianas podem causar laringite e geralmente apresentam sintomas adicionais, como nariz escorrendo e espirros. Seu gato parece que ele não está se sentindo bem. Alguns motivos mais raros para laringite são os tumores e danos nos nervos da laringe, que normalmente precisam de ajuda profissional para tratar.

Tratamento

Na maioria dos casos, a laringite do gato deve desaparecer dentro de alguns dias sem qualquer tratamento adicional. Laringite causada por infecções pode precisar de antibióticos e outros medicamentos para esclarecer a condição subjacente, portanto, uma visita ao seu veterinário está em ordem. Se a laringite é causada por miados excessivos devido à ansiedade, identifique a causa e faça ajustes ou use um feromônio calmante para que seu gato permaneça relaxado e não sinta a necessidade de conversar constantemente. De um modo geral, se seu gato parece bem diferente do fato de que ele não tem voz, você normalmente não deveria se preocupar. Se, no entanto, ele apresentar sintomas adicionais ou mudanças de comportamento em conjunto com o coaxar do seu sapo, consulte o seu veterinário para descartar outras preocupações com a saúde.