Um Gato Pode Ser Quebrado Por Um Mau Hábito?

Autor: | Ultima Atualização:

Tente quebrar maus hábitos o quanto antes.

Até mesmo um gatinho doce pode desenvolver hábitos desagradáveis, mas isso não significa que você tenha para aturar eles. Comportamento indesejável em seu gato fica mais arraigado em sua rotina quanto mais você deixar passar sem controle, mas nunca é tarde demais para quebrar um mau hábito se você está determinado.

Abordando a Causa

Uma das coisas mais eficazes você pode fazer para quebrar um hábito de gato ruim é abordar o raciocínio por trás do comportamento, não o comportamento em si. Se você está doente, você trata a doença, não apenas o sintoma - este é o mesmo princípio. Por exemplo, se o seu gato gosta de escalar e arranhar coisas impróprias, como armários e móveis, dê a ele suas próprias árvores de gato e arranhe as áreas onde ele pode obter seus chutes. Se ele correr pela casa à noite, brinque com ele antes de ir para a cama para usá-lo um pouco.

Definindo um exemplo

Gatos são como crianças - eles aprendem observando você. Se você e seu gato permanecerem relativamente próximos, seus hábitos serão sincronizados com os seus, como quando ela come e dorme. Permitir que seu gato venha e vá conforme desejar, remove a estrutura de sua vida, mas se você a mantiver dentro de casa e mantiver uma rotina, ela pode gradualmente desgastar os maus hábitos, como jogar de forma inadequada e implorar por comida.

Ignorando como Punição

Para muitos gatos, ser ignorado é um castigo sério, por isso não tenha medo de usá-lo quando estiver desencorajando maus hábitos. Por exemplo, se o seu gato gosta de jogar duro e te morder quando você está jogando, pare de jogar imediatamente e vá embora toda vez que isso acontece - isso mostra que ela tem que jogar bem se quiser jogar. Se seu gato mia por atenção, você deve dar a ela, mas não como uma resposta ao mau hábito - em vez disso, espere até que ela se acalme.

Mais treinamento aversivo

Se seu gato continua a cair para trás Em maus hábitos, você pode usar treinamento aversivo, que é quando seu gato recebe uma resposta abertamente desagradável ao mau comportamento. Por exemplo, se ela tem o mau hábito de pular no balcão ou coçar o sofá, esguichando-a com uma garrafa de água - algo que os gatos quase sempre detestam - é uma forma poderosa de reforço negativo. Da mesma forma, se ela tem um mau hábito de mastigar fios elétricos, borrife-os com um spray de dissuasão de maçã amarga da loja de animais - ela aprenderá rapidamente que mastigar os cordões é desagradável e vai parar.