Uma Cafeína Alta Pode Fazer Você Alucinar?

Autor: | Ultima Atualização:

Alucinações são possíveis com muitas xícaras de café.

Depois de uma noite de sacudir e virar com pouco sono e um dia à frente também muito a fazer, a cafeína pode parecer sua fada madrinha, dando-lhe aquele impulso mágico que você precisa para sobreviver. A cafeína estimula seu sistema nervoso central, alimentando seu corpo e cérebro para que você esteja energizado e mais alerta. Mas os efeitos colaterais de uma cafeína alta podem ser muito mais graves do que uma dor de cabeça ou colidir quando seu dia agitado é apenas a metade. Quando seu corpo tomou muita cafeína, as alucinações são uma possibilidade real.

Pesquisa

Se você teve um dia feliz com café expresso, provavelmente sentiu o nervosismo de uma alta cafeína. Se você bebeu tanta cafeína que você teve alucinações, você não é louco e não está sozinho. Um estudo da Universidade de La Trobe descobriu que grandes doses de cafeína causam alucinações auditivas. Quando a cafeína é associada ao estresse, as alucinações são mais prováveis. Apenas 5 xícaras de café por dia foram suficientes para aumentar a tendência a alucinar, de acordo com o estudo La Trobe publicado na edição de abril de 2001 de “Personality and Individual Differences”.

Moderação

Quando se trata da ingestão de cafeína, conheça seus limites. A cafeína afeta pessoas diferentes de maneira diferente. Se você tem um estilo de vida saudável, uma quantidade moderada de cafeína provavelmente não terá efeitos colaterais negativos, segundo o Conselho de Assuntos Científicos da American Medical Association. Três xícaras de café de 8 onças por dia, que é cerca de 250 miligramas de cafeína, ou cinco porções de refrigerante com cafeína ou chá é uma quantidade moderada para a maioria das pessoas. Dez xícaras de café de 8 onças em um dia são definidas como excessivas

Teor de cafeína

Se você não pensar no teor de cafeína em sua bebida, é hora de começar. De sua xícara favorita de Joe àquele refrigerante deliciosamente doce, sua ingestão diária de cafeína pode realmente aumentar. O conteúdo de cafeína varia muito dependendo da bebida. Uma xícara de café de 8 onças genérica contém cerca de 95 a 200 miligramas de cafeína. Uma xícara de 8 onças de chá verde contém 24 a 40 miligramas de cafeína, enquanto um chá gelado pode conter apenas 5 miligramas de cafeína. O teor de cafeína em 12 onças refrigerantes cafeinados varia de 18 a 55 miligramas. As bebidas energéticas podem conter quantidades perigosas de cafeína porque, além do conteúdo de cafeína listado no rótulo nutricional, elas também podem conter guaraná, que é um tipo de cafeína que os fabricantes podem excluir do conteúdo listado de cafeína. Quando uma dose de energia de 2 onças contém guaraná, a cafeína total é muito superior a 200 miligramas no rótulo

Efeitos colaterais

As alucinações não são o único efeito colateral assustador que você precisa se preocupar com a cafeína. Com uma overdose de cafeína, você pode ter dificuldade para respirar, batimentos cardíacos irregulares, espasmos musculares, vômitos e até mesmo convulsões. Se tiver algum destes efeitos secundários, procure assistência médica imediata. Os efeitos colaterais menos graves da cafeína incluem ansiedade, depressão, inquietação, dificuldade para dormir, aumento da freqüência cardíaca e náusea. Esses sintomas são um sinal de que é hora de reduzir a cafeína. As retiradas de cafeína são uma coisa real, por isso é melhor cortar lentamente em vez de largar o peru frio da cafeína.